quarta-feira, 31 de julho de 2013

Saleiro do Mundo e a A Gruta do Avião

Vocês são o sal para a humanidade. Mateus 5:13

Imagine a coisa mais branca que você já viu. Até dói os olhos! É tudo tão claro que parece se perder no infinito. Sabe o que é mais interessante? Tudo é feito de puro sal. Tanto sal que daria para salgar todos os pratos do mundo!
Sabe que lugar é esse? É lá na Bolívia. Chama-se Salar de Uyuni. Essa gigantesca planície proporciona, em certas épocas do ano, uma imagem incrível: a fina película de água salgadíssima se mistura à linha do horizonte a ponto de não ser possível definir onde acaba o chão e em que lugar começa o céu. Não é para menos, são mais de 10 bilhões de toneladas de sal espalhadas sobre 12 mil quilômetros quadrados a 3.650 metros de altitude. A espessura dessas camadas salgadas é maior do que a altura de um prédio de 55 andares. Imagina o que significa isso! É muito sal. E quantos saleiros de mesa seriam necessários para guardar todo esse sal? Apenas 100 trilhões!

Cada vez que penso na declaração de Jesus, dizendo que somos o sal da terra, eu me lembro do Salar de Uyuni. Aquele sal todo poderia resolver o problema das comidas sem graça do mundo inteiro, não é verdade? O único problema é que não adianta um exagero assim concentrado em um único lugar. Se Cristo falou “sal da terra” é porque ele sabia do perigo que existe de virarmos o “sal do sal”. Isto é, ou você faz a diferença onde está, ou acaba como sal do saleiro. E ficar dentro do vidro não adianta muita coisa.
Durante o dia de hoje, você terá oportunidades de falar de Jesus para alguém, agir com educação e paciência perante um provocador, ou até mesmo fazer uma oração por um amigo em dificuldades. Tudo isso é sair do Salar de Uyuni e dar mais tempero ao imenso prato sem gosto deste planeta de pecado. Ser cristão é dar sabor à vida das pessoas que passam por nós. Aproveite este momento para dar uma pitada de bom humor ao seu redor e espalhe esperança pelos lugares em que você andar. Agindo assim, você descobrirá na prática como é bom ser o sal da terra.

Meditação cpb
Foto: Saleiro do Mundo: http://bit.ly/13yn76H





Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados Ele apaga! Romanos 4:7

Já ouviu falar no Vietnã? É nesse país, no Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang, que está localizada a maior boca de caverna do planeta. A entrada da Gruta do Rio da Montanha é tão escancarada que um viajante explorador se sente uma lagartixa entrando por entre as pernas de um rinoceronte. Nesse portal de rochas com 200 metros de altura por 150 metros de largura, caberia um grande quarteirão lotado de prédios com 70 andares, seguindo cinco quilômetros caverna adentro. Quer outra comparação? Imagine um avião Boeing 747 com 400 passageiros. Isso mesmo, ele poderia voar lá dentro!

Alguma vez você tentou imaginar o tamanho do buraco que o pecado abriu no coração de Deus? Entendemos mais facilmente o amor divino quando pensamos no quanto um coração pode ser ferido e magoado pela rejeição e indiferença. Antes de ser pai, eu não conseguia imaginar o que realmente abriria uma cratera no meu coração. Isso até minha filha nascer. Então comecei a sentir um buraco na alma quando ela me desobedece ou me despreza. Com Deus, essa realidade é ainda mais intensa. A dor do Pai do Céu, quando se quebrou a confiança perfeita entre Ele e seus filhos, foi além de qualquer imaginação.
Na realidade, pecar é abrir uma fenda na sólida ligação entre Cristo e você. É possível que você veja a tristeza nos olhos de seus pais em razão de um ato de desobediência. Você também pode notar a desaprovação na repreensão do professor e até pode ser que você chore por um fora recebido de alguém. Mas jamais você imaginará o sofrimento que Deus sente pela ruptura do relacionamento causada pelo nosso pecado. Por isso, toda vez que você peca e se afasta de Deus isso machuca o coração divino. Um buraco do tamanho da entrada da gruta que vimos hoje é pouco se comparado à sua falta lá no Céu.
O bom é lembrar que assim como Deus sofre quando você se afasta dEle, a entrega sincera traz uma alegria imensa. E o que seria uma gruta com um grande buraco, torna-se uma rocha sólida de amor eterno. Que Ele seja para sempre seu maior Amigo!




Foto: A Gruta do Avião: http://bit.ly/105o6v4



COMO NOSSO DEUS É BOM  AINDA Á TANTAS SURPRESAS PARA NOS.QUE POSSAMOS AGUARDAR ESTE DEUS MARAVILHOSO. 
PORQUE O MEU DEUS É O DEUS DO IMPOSSÍVEL,E FARA TUDO NOS.
                             TENHA UM EXCELENTE DIA 

terça-feira, 30 de julho de 2013

como Deus é bom


Apesar de o pecado ter destruído as coisas mais bela que Deus como criadora a fizera,
ainda podemos ver o amor de Deus.
Eu sou tão feliz por ser filha de um Deus que quer me dar o melhor.





Heróis e Covardes


Como poderia eu fazer uma coisa tão imoral e pecar contra Deus? Gênesis 39:9

A fronteira que divide a coragem do medo é muito estreita. De uma hora para outra, surgem grandes heróis. Também de repente são conhecidos os temerosos.

Em 15 de janeiro de 2009, o mundo se assombrou com o pouso de emergência de um avião que levava 155 passageiros. O procedimento de emergência teve as águas do Rio Hudson, em Nova York, como pista de pouso. Um pássaro havia sido engolido pelas turbinas, e a explosão desestabilizou a aeronave nos ares. Foi quando o piloto Chesley Sullenberger, com 30 anos de experiência, teve uma ideia ousada. Pousou o avião sobre as águas geladas. O susto foi grande. As saídas de emergência foram usadas. Os passageiros ficaram flutuando sobre as asas até serem resgatados. E o corajosíssimo comandante foi o último a sair. Ele foi resgatado só depois de ter conferido algumas vezes todas as fileiras, garantindo que todos se salvaram.
 Três invernos depois, outra emergência aconteceu. Um transatlântico munido da maior tecnologia marítima disponível colidiu com uma rocha que rasgou seu casco em 30 metros. O cruzeiro Costa Concórdia, com 4.200 pessoas, começou a virar de um lado para outro. O pânico instalou-se no ambiente. Sem treinamento para imprevistos, a tripulação estava tão confusa quanto os passageiros. E o capitão, com 12 anos de experiência, o que fez? Tentou escapar nos primeiros botes salva-vidas. Ele foi para a cadeia assim que pisou em terra firme, enquanto milhares de vidas ainda gritavam desesperadas naquele imenso barco furado.
Um piloto e um capitão. Ambos enfrentaram o frio. Só que um agiu com coragem, e o outro deu lugar ao medo.
A coragem heroica é irmã gêmea da integridade de caráter. Não se fazem heróis com aparências ou belos discursos. As provas de fogo revelam os princípios que regem cada história. Peça agora para Deus fortalecer sua vida. E jamais tema as emergências, pois elas não são capazes de levar temor aos braços divinos. Isso fará de você um herói.


Foto: Heróis e Covardes: http://bit.ly/10w2jOi

Cpb.M. Juvenil

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Última Viagem





Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro. 1 Tessalonicenses 4:16

Um dia ouvi dizer que “morrer é a única coisa certa nesta vida”. Pode parecer deprimente, mas faz a gente pensar. Outros dizem: “Nascemos porque choramos, vivemos em meio ao choro e, quando morremos, fazemos os outros chorarem.” Enfim, aqui está uma viagem da qual ninguém gosta de falar muito: a última viagem.

Algumas pessoas acabam registrando coisas intrigantes em seu último destino nesta terra de pecado. Um escritor brasileiro pediu que colocassem em sua lápide as seguintes palavras: “Aqui jaz Fernando Sabino, que nasceu homem e morreu menino.” Outro falecido menos humilde pediu para escreverem o seguinte: “Problemas eu tive, mas errar não foi um deles.”

E o que falar da forma de alguns túmulos? Tem cemitério com lápides em formato de foguete. Houve um falecido que pediu para enterrarem a bicicleta junto com ele. E um jogador foi homenageado com uma bola de mármore. O que dizer de uma sepultura com formato de carro? Tem de tudo. Até o caso de um eletricista cujo túmulo foi esculpido no formato de uma enorme lâmpada.

Eu sei que cemitério não é um lugar para o qual gostamos de viajar. Mas ao falar desse tema também penso em Jesus. A Bíblia revela que Cristo nunca foi a um velório sem transtornar tudo ao Seu redor. Ele trouxe Lázaro de volta. Também ressuscitou o filho de uma viúva e a filha de um líder espiritual. Sem dúvida, Seu poder seria capaz de trazer à vida todos os mortos dos cemitérios, mas Ele reservou esse evento para um dia especial.

Por isso, acreditamos na urgente volta de Jesus. Não importa quão cara, simples, curiosa ou comum seja uma sepultura. Um dia, Cristo voltará para trazer os salvos para uma vida que jamais terá fim. Então, como você viverá sua vida hoje, ao considerar essa grande promessa?

Você pode estar certo de que com Jesus a morte jamais será o fim de todas as coisas. Uma lápide de pedra não será sua última viagem.



quinta-feira, 25 de julho de 2013

O Laçador





Quem não sabe se controlar é tão sem defesa como uma cidade sem muralhas. Provérbios 25:28


Viajei por três anos e meio conhecendo os deliciosos pampas gaúchos. Morar no Rio Grande do Sul me ensinou palavras e expressões que nunca vi em outros lugares. Por exemplo, um gaúcho tradicional é chamado de “gaudério”. E o termo “brigadiano” é usado para a pessoa se referir ao guarda policial da cidade. Para você conhecer as expressões gaúchas, existem até dicionários especializados.

Além da linguagem diferente, um importante marco para o povo gaúcho fica próximo ao aeroporto de Porto Alegre. Em uma movimentada avenida, está uma estátua escura de bronze chamada “O Laçador”. Ali está representado um homem com feições corajosas, com um porte guerreiro que tanto inspira as tradições do Rio Grande do Sul. Quando for aos pampas, conheça esse monumento.

Falando em valentia, lembro-me dos bravos guerreiros de Davi. A Bíblia diz que eles eram tão treinados e precisos que conseguiam acertar um fio de cabelo a uma grande distância. Esse grupo era muito fiel a Davi. Porém, a fidelidade de seu líder era ainda maior para com Deus.

Um dia, ele ficou tão perto de seu arqui-inimigo Saul que poderia facilmente tê-lo matado em uma caverna escura. Isso colocaria fim à insanidade na qual o rei havia mergulhado. Mas Davi soube esperar, acreditando na justiça divina.

Lembre-se disto: ser valentão é, antes de tudo, saber controlar seus próprios impulsos. Tem muito fortão por aí que, no descontrole de suas emoções, tem atitudes covardes e violentas. Não seja tão fraco assim! A verdadeira força de caráter está em dominar o próprio orgulho na dependência de um Deus que sabe muito mais do que nós e resolve os problemas de modo muito melhor do que poderíamos resolver.

Que neste dia você saiba ser forte e também prudente. Você será honrado com o reconhecimento do Céu e as bênçãos do Senhor. Talvez não façam um monumento em sua homenagem, mas sua felicidade será digna de um guerreiro do exército de Deus.

Foto: O Laçador: http://bit.ly/X0rTme

M.juvenil

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Corredeiras Incríveis e Guerra de Nervos



                     O Senhor Todo-poderoso protegerá o                    Seu povo. Zacarias 9:15


Hoje, nossa viagem será encharcada de adrenalina. Desse percurso, ninguém sai seco. O trajeto oscila entre momentos de tranquilidade e terríveis segundos de turbulência aquática. Prepare-se! Vamos fazer um rafting?

O rafting é emoção à flor da pele, capaz de levá-lo a viver arrepiantes sensações dentro de um bote inflável. Tudo se resume ao desejo humano de experimentar aventuras inesquecíveis. As fortes corredeiras de rios borbulhantes são o cenário perfeito para a prática desse esporte.

Quem já se aventurou em um rafting sabe do que estou falando. O capacete, o remo curto, o colete salva-vidas, a ansiedade da próxima curva e o frio na barriga em uma descida contribuem, entre outras coisas, para fazer desse esporte uma viagem alucinante e saudável, se você respeitar seu nível adequado.

Os níveis vão do I ao VI. O nível I é definido por águas tranquilas, próprias para um passeio contemplativo. O nível VI mistura rochas ameaçadoras, corredeiras perigosíssimas e grandes riscos se faltar profissionalismo ao esportista.

Uma coisa interessante que eu aprendi foram as regras de segurança para o rafting ser uma aventura com final feliz. Entre elas, cito os alertas contra os dois maiores perigos: afogar-se ou bater feio em uma rocha. Se você cair na água em fortes corredeiras, o segredo é nadar o mais rápido possível até um local que fique logo atrás de qualquer rocha, no lado oposto à chegada da água. Esse é o ponto mais seguro. Ali, não tem correnteza e dá tempo para esperar o socorro.

Como será o dia de hoje? Talvez seja uma deliciosa aventura com amigos e brincadeiras. Mas pode ser que também tenha tentações e problemas. Vamos fazer da amizade com Jesus nosso “ponto anticorredeiras”? Em Seus braços, você terá tempo, proteção e, acima de tudo, muita segurança. Se as águas violentas o jogarem para fora do barco, com Cristo você irá sobreviver. Não tema as águas turbulentas se estiver na companhia do grande Salvador.

 Foto: Corredeiras Incríveis: http://bit.ly/UMUpIE

No dia do Julgamento, as riquezas não adiantam nada. Provérbios 11:4

É um exército pronto para a guerra. Oito mil soldados estão em posição de sentido. Enfileirados, formam pelotões aguardando a ordem de atacar. Suas roupas são diferentes. As armaduras impecáveis e os corpos robustos revelam a força dos guerreiros. O lugar causa susto e encanto ao mesmo tempo. Não existe nada igual. Sabe por quê? Esse batalhão não se mexe. Nem jamais se mexerá. Durante os últimos 2.200 anos, eles nunca lutaram contra ninguém. Só protegeram a obsessão do rei.

Estamos viajando à China. Desde dois séculos antes de Cristo, o imperador chinês Qin Shihuang voltou ao pó da terra em uma sepultura histórica. Quando foi descoberto há 40 anos, seu mausoléu estarreceu o mundo. Afinal, junto aos tesouros, objetos pessoais e uma exagerada ostentação, estavam ali milhares de soldados e cavaleiros, todos imóveis.

O Exército de Terracota é um batalhão inteiro de estátuas, em tamanho natural. Elas foram cuidadosamente esculpidas e revestidas de verniz. O impressionante é que cada estátua tem feições diferentes, armas exclusivas, penteados distintos e uniformes destacando a patente de comando. O porte ereto e a seriedade estampada na face são ameaçadores. Acredita-se que 700 mil artesãos e escultores dedicaram 38 anos para construir o imenso batalhão.

Ao descobrirem esse surpreendente lugar, também encontraram ossadas humanas e ferramentas. Provavelmente, os escultores foram enterrados vivos com o imperador, impedindo que revelassem os segredos das riquezas.

Aquele rei, com toda a sua grandeza, queria continuar poderoso até depois de morrer. Mas hoje não passa de uma atração turística. E nós também podemos cair na armadilha de confiar mais no que temos do que no Deus que nos criou. Não se incomode com quem ostenta ter muita coisa. Isso não passa de um exército de estátuas. Jamais se apegue às coisas deste mundo. Elas passar
ão e só restará nossa eterna amizade com Jesus. Estar com Cristo é a verdadeira glória.

 m.juvenil

sexta-feira, 19 de julho de 2013

O SÁBADO CHEGOU ÊS BEM VIDO


BOM SÁBADO A TODOS QUE PASSAREM POR AQUI 




Os Dez Mandamentos - Êxodo 20. 1 a 17

1 - Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim.

2 - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.



5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

6 - Não matarás.

7 - Não adulterarás.

8 - Não furtarás.

9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.


                                           TUDO QUE DEUS CRIOU É MUITO BOM 
                                    E DISSE JESUS SANTIFICAI OS MEUS SÁBADOS 

quinta-feira, 18 de julho de 2013

A Bela Sem Nariz







Mas o Senhor estava com ele e o abençoou [...]. [O carcereiro] pôs José como encarregado de todos os outros presos. Gênesis 39:21, 22


Ela atrai milhões de visitantes todos os anos. Aventureiros como nós atravessam o planeta para contemplá-la. Com o Sol rebatendo de modo majestoso em sua superfície esbranquiçada, ela fica ainda mais imponente. É impossível não admirá-la. Pois ela está lá, soberana, linda e... sem nariz!

Adivinhou do que estamos falando? A viagem de hoje nos levará ao Egito, no planalto de Gizé, às margens do rio Nilo. Lá está a famosíssima Esfinge. Ela é considerada uma das maiores esculturas do mundo feitas de uma única pedra. Foi construída três mil anos antes de Cristo, representando uma cabeça de mulher em um corpo de leão. Sua formosura é destacada pela clareza do calcário utilizado e por suas medidas: 57 metros de comprimento, seis de largura e 20 metros de altura.

No entanto, o que mais chama a atenção é o surpreendente fato de ela não ter nariz. Desaparecido há séculos, ele foi decepado por alguma razão. Dizem que pode ter sido por causa dos canhões de Napoleão, pela artilharia britânica, ou mesmo pelo vandalismo de um fanático nos anos 1370. Mas a verdade é que ela está lá como marco histórico da civilização egípcia, que surpreendeu o mundo pelo seu desenvolvimento e inteligência por várias eras.

Falando em Egito, José também mereceria uma estátua, não é? Pense em um exemplo de obediência e persistência! Ele foi provado ao extremo. Quanto mais ele sonhava com coisas lindas, mais pesadelos encarava na vida real. Porém, José não cedeu à tentação, nem abriu mão do que havia aprendido com seus pais. De repente, como em um passe de mágica, uma manhã ele acordou prisioneiro e foi dormir como primeiro-ministro de um império.

Isso é incrível! Vale a pena seguir a Bíblia ainda que os outros ignorem a Palavra de Deus. Neste dia, faça como José: procure ser exemplo em tudo quanto vier pela frente. Não fuja do caminho certo, nem se iluda com as promessas traiçoeiras do mundo. Existe um sonho lindo do Pai do Céu idealizado só para você! Mesmo que nem tudo pareça perfeito, confie na perfeição do Dono do Universo. Ele reserva as melhores surpresas para você.

M juvenil cpb

terça-feira, 16 de julho de 2013

passagem de fortalecimento

Oportunidades e milagres
Aí sim, você clamará ao Senhor, e Ele responderá; você gritará por socorro, e Ele dirá: Aqui estou. Isaías 58:9

Atrasada
Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos no Céu, nem o Filho, senão somente o Pai. Fiquem atentos! Vigiem [e orem]! Vocês não sabem quando virá esse tempo. Marcos 13:32, 33

Aquiete-se!
Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água. Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos O acordaram e clamaram: “Mestre, não Te importas que morramos?” Marcos 4:37, 38
Orações pelo jogo de beisebol
Antes de clamarem, Eu responderei; ainda não estarão falando, e Eu os ouvirei. Isaías 65:24

Algas e pecado
Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado. Salmo 51:2

Telhado e Chuva
Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda O louvarei; Ele é o meu Salvador e o meu Deus. Salmo 42:5, 6
Contemplação e transformação
Vimos a Sua glória, glória como do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14

Meu primeiro dia no Céu
Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. [...] Seja fiel até a morte, e Eu lhe darei a coroa da vida. Apocalipse 2:10


segunda-feira, 15 de julho de 2013

JESUS E OS OÁSIS EM NOSSAS VIDAS

Foto: Areia Infinita: http://bit.ly/UMSN1r
QUERIDO AMIGO. 
Se você está vivendo uma viagem indesejada por um deserto de sonhos, falta de esperança e angústia, que tal chamar Jesus para ajudá-lo? Deus sempre atua como um oásis em meio à aridez do pecado. Basta pedir, orar e confiar. Aproveite este momento para contar com Aquele que é a Água Viva. Se você beber dessa água, poderá sobreviver em meio às maiores provações do deserto da vida.

Somos nômades neste planeta imperfeito até chegarmos ao destino eterno para nunca mais passar calor nem sede. Já estamos quase lá!



O pecado é assim. Ele nunca parecerá o que realmente é. Às vezes, seu cheiro é bom, o colorido é atraente e, à primeira vista, parece completamente inofensivo. Até que você seja vencido pelo disfarce, caindo em um vício capaz de estragar tudo. Não acredite na máscara traiçoeira do mal. Aprenda a viver feliz, conforme o melhor guia de viagem: sua Bíblia. E siga os passos de Jesus sem duvidar do carinho protetor que Ele tem por você. Outros lugares fascinantes virão por este caminho aconchegante. E sem veneno.


 Isso é incrível! Vale a pena seguir a Bíblia ainda que os outros ignorem a Palavra de Deus. Neste dia, faça como José: procure ser exemplo em tudo quanto vier pela frente. Não fuja do caminho certo, nem se iluda com as promessas traiçoeiras do mundo. Existe um sonho lindo do Pai do Céu idealizado só para você! Mesmo que nem tudo pareça perfeito, confie na perfeição do Dono do Universo. Ele reserva as melhores surpresas para você.


Foto: Flor do Engano: http://bit.ly/UHOU1a 

CPB
  

sexta-feira, 12 de julho de 2013

''FELIZ SÁBADO QUERIDOS AMIGOS'' QUE DEUS OS ABENÇÕE E VOS GUARDE .

Bom sábado pessoal que Deus conceda a todos que entrarem neste blog o conhecimento da verdade.
dei-vos os meus sábados para que sirvais de sinal entre mim e ti, para que saibais que eu sou o Senhor que vos santifico. Ezequiel 20:12

Assim foram concluídos os céus e a terra, e ­tudo o que neles há. No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou
Gênesis 2:1-2


mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. 
Êxodo 20:10


"Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. 
Êxodo 20:8-10

Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus. 
Apocalipse 14:12


"Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus. 
Mateus 5:17-19















                      Ó Senhor Deus, que todo o meu ser Te louve!                            Salmo 103:1


                         
                                    '' Essa criança é a sétima bilhões nascida''






Foto: Sétimo Bilhão: http://bit.ly/TGMGNA



Escrevo para você exatamente enquanto recebo uma importante notícia: nosso planeta alcançou a marca de sete bilhões de habitantes! Sabe onde nasceu o bebê número 7 bilhões? Nas Filipinas. Seu nome é Danica, e nasceu quase à meia-noite na capital do país, Manila. Na verdade, ela foi escolhida para representar esse imenso aglomerado de gente chamado planeta Terra.


Se você for comparar o crescimento da humanidade com o número de formigas no mundo, parece pouco. Afinal, estimativas acreditam que há um quadrilhão desses insetos perambulando por aí. Mas, na verdade, o fato de sermos sete bilhões de humanos é muita coisa! Comemos, respiramos, bebemos, construímos e consumimos os recursos da natureza. Uma população em crescimento constante e pouco preocupada com seu estilo de vida consumista coloca o mundo diante de uma grave situação.


Por isso, acredito que o crescimento da população mundial é outro sinal de que este mundo irá precisar de uma intervenção divina. Já viu que quanto mais gente nasce, mais pessoas sofrem por aqui? A fome, a dor, a violência, o descuido com a natureza, as guerras, tudo isso só aumenta.


Você já pensou que tudo começou com Adão e Eva? E depois do dilúvio, a população se resumiu em Noé e mais sete pessoas em um barco. De lá para cá, nos multiplicamos em sete bilhões de descendentes deles. É tanta gente que só mesmo Deus é capaz de conhecer cada sonho de cada um que sobrevive em cada pedacinho deste chão.


Então, que tal viver este dia acreditando na realidade de que Deus nos conhece e nos ama, como filhos únicos, em meio a sete bilhões? Vamos ficar tão perto dEle a ponto de esperá-Lo com a mesma ansiedade que Ele nos espera? No Céu, haverá lugar para todo mundo. Mas precisamos voltar nossos olhos para lá. Assim, o tempo passará mais rápido e, finalmente, o “bebê sete bilhões” poderá encontrar Adão para ouvir diretamente dele como tudo começou. Não será incrível?


A Tua palavra é [...] luz que ilumina o meu caminho. Salmo 119:105



Morei na região sul do Brasil durante 20 anos. Um dos passeios de que mais gostava era subir a Serra Gaúcha. A estrada tem muitas curvas fechadas, e a vista é maravilhosa. A mistura de altitude, montanhas e uma vegetação exuberante cativam qualquer turista.


Ao falar da Serra Gaúcha, Gramado se destaca como uma das cidades charmosas mais conhecidas da região. Seus hotéis, com fachadas alemãs e deliciosas comidas serranas, são acompanhados de uma explosão de cores que a natureza desenha entre a primavera e o outono. Lá, as encostas das estradas e diversos canteiros revestem-se de uma flor cativante: a hortênsia.


Muitos sobem a serra só para admirar e fotografar os intermináveis tapetes de flores, formando uma aquarela natural de folhas largas e pétalas macias em tons rosáceos e azulados. É um espetáculo colorido, tingido pela criatividade divina. Seu formato arredondado, como um delicioso algodão-doce, torna a hortênsia mais incrível. Perfeita para ser cheirada e contemplada. Porém, jamais deve ser experimentada!


Você sabia que essa linda flor tem uma substância chamada hidrangina? Se esse veneno entrar na corrente sanguínea, provoca dor de barriga, convulsões, vômitos, flacidez muscular e pode até levar ao coma. Isso mesmo! A bela hortênsia, com sua singeleza inofensiva, nem de longe parece ser tão prejudicial. Da próxima vez que subir a Serra Gaúcha, nem pense em pôr na boca essas pétalas que atraem o olhar, ok? Eu avisei!


O pecado é assim. Ele nunca parecerá o que realmente é. Às vezes, seu cheiro é bom, o colorido é atraente e, à primeira vista, parece completamente inofensivo. Até que você seja vencido pelo disfarce, caindo em um vício capaz de estragar tudo. Não acredite na máscara traiçoeira do mal. Aprenda a viver feliz, conforme o melhor guia de viagem: sua Bíblia. E siga os passos de Jesus sem duvidar do carinho protetor que Ele tem por você. Outros lugares fascinantes virão por este caminho aconchegante. E sem veneno.

  
A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos. Hebreus 11:1


Aquilo não era um avião. Parecia uma carroça que voava! Na entrada, vi que a aeronave devia ter a idade da minha querida vovozinha. O carpete do chão estava rasgado. Até o uniforme da comissária de bordo era desbotado. A refrigeração desligada causava um calor abafado insuportável. Caminhando pelo corredor, o medo aumentou. As luzes do teto eram um mosaico tenebroso de luminárias piscando. Outras estavam queimadas. Os números dos assentos estavam escritos em adesivos sujos descolando e fixados desajeitadamente nas filas de trás.


Ao sentar, notei que minhas pernas não cabiam no banco, mais apertado que o de todos os outros voos da minha vida. Tentei reclinar a poltrona, mas era impossível. A luz sobre a cabeça tinha caído, deixando um buraco que dava para ver a fuselagem. Era medonho. Tinha janela trincada, pedaço do revestimento se soltando, além das turbinas com um som de arrepiar.


Mas eu voltaria para casa, e a saudade era mais forte! Então, a porta principal se fechou. E a outra porta menor também. Ali estaria o comandante do avião. Na verdade, ninguém nunca sabe como ele é – se tem cabelo branco, se é alto ou baixo, se tem jeito de galã ou bigode de pincel. Mas ele fica lá, escondido atrás daquela porta blindada com um vidro minúsculo para espiar de dentro. E todas as vidas em trânsito, naquele momento, repousam nas hábeis mãos de um piloto.


Fé é voar em condições nem sempre favoráveis, sem nem saber como é o rosto do comandante. Fé é acreditar que mesmo em situações difíceis é possível atravessar os céus. Fé é confiar a vida na habilidade do piloto. Como diz a Bíblia, fé é a certeza das coisas que não se veem.


Bom, eu voei e aterrissei em segurança. Você também pode crer que, mesmo em meio à triste realidade de um mundo em pecado, o Piloto dos pilotos está cuidando de tudo. Estar em Suas mãos é confiar que chegaremos bem, a despeito das condições muitas vezes serem negativas. Confie em Deus e viaje em paz.

  
Aquele que tem sede venha. E [...] receba de graça da água da vida. Apocalipse 22:17


Sabe o tamanho do Brasil? Então, pegue um balde de praia imenso e cubra nosso país inteiro de areia! Achou estranho? Que nada! Isso representa o tamanho inacreditável do segundo maior deserto da face da Terra!


O Saara é tão enorme que ultrapassa a área de países como Índia, Brasil e Austrália. São nove milhões de quilômetros quadrados, fazendo fronteira com 10 países africanos. E por que ele é o segundo maior deserto? Porque a Antártica geladíssima é considerada um deserto e sua área é ainda maior que a do Saara.


A diferença é que, no deserto de areia, a temperatura oscila entre quase 50 graus, de dia, e cinco graus negativos, de noite. Além disso, existem as temíveis tempestades de areia, semelhantes a cortinas espessas de grãos cortantes, capazes de devastar o que vier pela frente. Para sobreviver em uma região como essa, só mesmo se for um dromedário, espécie de camelo com uma corcova só, ou um temido escorpião, que chega a 10 centímetros com um veneno mortal ao ser humano. Ah, também tem um tipo de cobra que possui proeminências na cabeça, as quais lembram dois chifres assustadores. Que lugar, hein?


É por isso que a expressão “deserto”, na Bíblia, sempre faz nos lembrar de imagens de solidão, tentação, lutas e muita provação. Jesus passou 40 dias no deserto. Elias fugiu para o deserto. O povo de Israel perambulou quatro décadas no deserto. Hagar, serva da esposa de Abraão, quase faleceu com seu filho Ismael no deserto.


Se você está vivendo uma viagem indesejada por um deserto de sonhos, falta de esperança e angústia, que tal chamar Jesus para ajudá-lo? Deus sempre atua como um oásis em meio à aridez do pecado. Basta pedir, orar e confiar. Aproveite este momento para contar com Aquele que é a Água Viva. Se você beber dessa água, poderá sobreviver em meio às maiores provações do deserto da vida.


Somos nômades neste planeta imperfeito até chegarmos ao destino eterno para nunca mais passar calor nem sede. Já estamos quase lá!


M Juvenil

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Troca da Guarda / Rodízio da Trapalhada / Zona Azul

O anjo do Senhor fica em volta [...] e os protege do perigo. Salmo 34:7

Foto: Troca da Guarda: http://bit.ly/ZaV7FF


Não é surpresa nenhuma que o Palácio de Buckingham seja o endereço mais vigiado de Londres. Afinal, é ali que mora a rainha do Reino Unido. Quando ela resolve viajar de avião, os aeroportos fecham o espaço aéreo. Se ela prefere ir de carro, o trânsito vira um caos, com ruas bloqueadas. Se ela fica no palácio, a segurança no local é reforçadíssima. Guardas reais, com seus chapelões pretos, ficam petrificados como estátuas nos acessos do palácio. Quem ousa atravessar sem a devida autorização é preso.

Por causa desse cuidado, em dias determinados, às 11 horas da manhã, ocorre um espetáculo promovido pelos guardiões da realeza. Milhares de turistas se aglomeram próximo aos portões do palácio para testemunhar a famosa troca da guarda real. A liturgia do procedimento é detalhada, o que inclui cavalos nobres, música oficial e guardas impecavelmente trajados.

Sabe de que isso me lembra? De outra troca da guarda, registrada na Bíblia. Paulo e Silas foram condenados apenas por fazerem o bem. Foram presos e jogados no fundo da cadeia mais protegida da cidade. Os guardas pagariam com a vida se descuidassem daqueles homens, considerados perigosíssimos. O estranho era ver os supostos criminosos cantando, recitando versos e orando ao Senhor. O lugar parecia mais uma igreja do que uma prisão.

À meia-noite, porém, guardiões mais poderosos, vindos do Céu, assumiram o controle da prisão. Um tremor abriu as portas. As algemas se soltaram como se fossem de papelão, e uma confusão absurda tomou conta do lugar. Os presos estavam soltos. Antes de o carcereiro se matar, antecipando a condenação que certamente lhe caberia, os apóstolos impediram aquele ato de desespero. Ainda naquela noite incrível, o guarda se entregou a Jesus.

Os guardiões celestiais que estiveram com Paulo e Silas também estão o tempo todo à sua disposição. A cada dia, os guardas do bem o protegem das tentações, perigos e ciladas do inimigo. É melhor estudar e brincar com os anjos ao seu lado do que ter a proteção de todos os soldados da rainha britânica.






Tanto as coisas boas quanto as más acontecem por ordem do Deus Altíssimo. Lamentações 3:38

Foto: Rodízio da Trapalhada: http://bit.ly/YQJ7Eo



Talvez você não precise ir muito longe. Perto de sua casa, pode ser que encontre o destino da viagem de hoje. Que tal um rodízio de pizzas, de sopas ou de massas? Para quem tem o estômago maior que a razão é um convite à gula. Para quem só quer experimentar vários sabores, sem pagar uma fortuna, é uma boa pedida. Sabe quando começou essa moda de refeição com rodízio?

Contam que, certa vez, em um importante restaurante brasileiro, um garçom todo atrapalhado não estava no seu melhor dia. Tentando atender apressadamente uma série de clientes, ele fez a maior confusão com o número das mesas. Desesperado com a revolta da clientela, o dono do estabelecimento teve uma ideia rápida e sábia: ordenou que todos os garçons servissem todos os pratos para todo mundo.

Como reação instantânea, o mau humor se transformou na maior satisfação da história do restaurante. Todos ficaram felizes e pediram que aquilo acontecesse novamente. A partir dali, teria surgido o costume de chamar “rodízio” o estilo de refeição em que se experimenta de tudo um pouco, pagando por uma porção. Se você for à França, Itália ou Estados Unidos, verá o quão incomum é ver isso por lá. E você também pode constatar como enriqueceram os brasileiros que inovaram com essa ideia por aqui.

Isso nos mostra que quando estamos dispostos a corrigir nossos erros, abre-se o caminho para importantes conquistas. A Bíblia traz muitas histórias de personagens que erraram, mas permitiram que Deus os corrigisse. Transformado por Jesus, o apóstolo Paulo deixou de perseguir os cristãos para ser um pregador do evangelho.

Por isso, não se sinta envergonhado de pedir ao Senhor para ajudá-lo a corrigir seus erros. Você irá perceber que Ele sempre estará disposto a lhe dar força para continuar e acertar. Com Cristo, um erro corrigido se transforma em um belo acerto.




Os quatro eram dez vezes mais inteligentes. Daniel 1:20



Você é muito novo para pensar em ficar velhinho. Mas sabia que tem um grupo de pessoas que está vivendo mais do que o restante do mundo? Então, seja bem-vindo à zona azul, uma expressão originada do inglês, que passou a definir gente que descobriu maneiras de viver mais tempo. Vamos viajar até esses lugares?

Em Okinawa, no Japão, tem um grupo de velhinhos com rugas nos olhos e um coração mais jovem do que nunca. Já em Sardenha, na Itália, várias pessoas que vivem nas encostas das montanhas ultrapassaram os 100 anos de idade! E na Grécia? Em Icária, descobriram que para cada três pessoas por lá, uma apagará mais de 90 velinhas no seu bolo de aniversário.

Nos Estados Unidos, existe uma cidade pequena que virou ponto turístico em razão da longa vida de seus moradores. Ela se chama Loma Linda. Tem um imenso hospital que chama a atenção. Mas o que mais intrigou a todos é que lá é o lugar onde se vive mais tempo em todo o continente. Em diversas matérias jornalísticas, mencionaram o estilo de vida da comunidade dos adventistas do sétimo dia como razão para a longevidade. E você, já pensou em viver mais?

Aqui vão algumas características de quem ultrapassa o centésimo ano de vida, segundo a pesquisa da zona azul: valorização da família, fugir do álcool e do cigarro, comer muita verdura e legumes, fazer exercícios físicos, ter bons amigos e caprichar nas castanhas. Que tal? Vamos encarar essa deliciosa aventura de fazer parte da turma da zona azul?

Um dia, Daniel e seus amigos fizeram exatamente isso e emudeceram a Babilônia com os resultados de sua saúde exemplar. Aproveite este dia para fazer o mesmo.

Cuide daquilo que alimenta seu corpo e sua mente. Com saúde e disposição, você será um instrumento valioso nas mãos de Deus. Seu testemunho vai alcançar muitas pessoas durante muito mais tempo. Quanto mais cedo você se cuidar, mais vida irá ganhar para servir a Jesus.


Inspiração juvenil