sexta-feira, 11 de março de 2011

INSPIRAÇÃO

Por que Deus Criou Você?

Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso e você será uma bênção para os outros. Gênesis 12:2

Infelizmente, muitas pessoas preferem acreditar que a Terra surgiu de uma explosão e que a vida toda tem sua origem aí. Mas, quando vejo a natureza em sua quase infinita complexidade, fico pensando: que explosãozinha perfeita essa, hein? Se nem mesmo nós, seres humanos, somos capazes de criar uma flor, uma fonte cristalina, um pássaro ou mesmo a vida mais simples existente.

Amiga, demorou milhares de anos para podermos decifrar nosso código genético. Não conseguimos criar nem uma fruta do nada. Que diríamos de uma explosão que criou tudo isto? Impossível, desculpe-me, mas é impossível! Apenas vida inteligente e muito superior à nossa poderia fazer isso.

Qual arquiteto pensaria em projetar uma casa redonda, onde existissem aves que cantam, fosse muito colorida, girasse o tempo todo sem perder o equilíbrio e, ainda por cima, ficasse sustentada no nada? Quem mais seria capaz? Você sabe dizer? Deus fez tudo. Mas, de que serviria tudo isso, se ninguém pudesse morar em um lugar assim? Se ninguém fosse capaz de apreciar tais maravilhas? Deus queria que seres pensantes compartilhassem Sua alegria e desfrutassem tais encantos.

Agora, pare um pouquinho e olhe bem lá no fundo do seu coração. Você percebe o tamanho do seu valor? Deus não cria coisas inúteis. Quando você aprende o amor de Deus, começa a valorizar e gostar de si mesmo. Essa é uma prova de que Deus acredita em você. Claro! Foi Ele quem o fez! Procure olhar para você como Deus o vê. “Você é uma idéia de Deus.” Mas a questão central é: por que Deus criou você? Por que Deus me criou? Essa pergunta precisa ser respondida, se quisermos entender o sentido das coisas em nossa vida.

Um pastor escreveu certa vez: “Deus o criou porque você é uma solução para alguém.” Deus o criou porque você é necessário para alguém em algum lugar. Esse talvez seja o sentido da vida! Fazermos diferença na vida de outros filhos de Deus. Essa corrente do bem é maravilhosa. Nascemos para abençoar outros! Outros nascem para nos abençoar. Não tenho dúvidas de que minha esposa e eu somos uma bênção para nossos filhos e que eles são uma bênção para nós. O mesmo se dá com amigos, professores, comerciantes e aí por diante! Então, seja uma bênção agora mesmo e recrie, com Deus, o sorriso no rosto de alguém!
Inspiração. J – CPB 2011