sexta-feira, 12 de julho de 2013

''FELIZ SÁBADO QUERIDOS AMIGOS'' QUE DEUS OS ABENÇÕE E VOS GUARDE .

Bom sábado pessoal que Deus conceda a todos que entrarem neste blog o conhecimento da verdade.
dei-vos os meus sábados para que sirvais de sinal entre mim e ti, para que saibais que eu sou o Senhor que vos santifico. Ezequiel 20:12

Assim foram concluídos os céus e a terra, e ­tudo o que neles há. No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou
Gênesis 2:1-2


mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. 
Êxodo 20:10


"Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. 
Êxodo 20:8-10

Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus. 
Apocalipse 14:12


"Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus. 
Mateus 5:17-19















                      Ó Senhor Deus, que todo o meu ser Te louve!                            Salmo 103:1


                         
                                    '' Essa criança é a sétima bilhões nascida''






Foto: Sétimo Bilhão: http://bit.ly/TGMGNA



Escrevo para você exatamente enquanto recebo uma importante notícia: nosso planeta alcançou a marca de sete bilhões de habitantes! Sabe onde nasceu o bebê número 7 bilhões? Nas Filipinas. Seu nome é Danica, e nasceu quase à meia-noite na capital do país, Manila. Na verdade, ela foi escolhida para representar esse imenso aglomerado de gente chamado planeta Terra.


Se você for comparar o crescimento da humanidade com o número de formigas no mundo, parece pouco. Afinal, estimativas acreditam que há um quadrilhão desses insetos perambulando por aí. Mas, na verdade, o fato de sermos sete bilhões de humanos é muita coisa! Comemos, respiramos, bebemos, construímos e consumimos os recursos da natureza. Uma população em crescimento constante e pouco preocupada com seu estilo de vida consumista coloca o mundo diante de uma grave situação.


Por isso, acredito que o crescimento da população mundial é outro sinal de que este mundo irá precisar de uma intervenção divina. Já viu que quanto mais gente nasce, mais pessoas sofrem por aqui? A fome, a dor, a violência, o descuido com a natureza, as guerras, tudo isso só aumenta.


Você já pensou que tudo começou com Adão e Eva? E depois do dilúvio, a população se resumiu em Noé e mais sete pessoas em um barco. De lá para cá, nos multiplicamos em sete bilhões de descendentes deles. É tanta gente que só mesmo Deus é capaz de conhecer cada sonho de cada um que sobrevive em cada pedacinho deste chão.


Então, que tal viver este dia acreditando na realidade de que Deus nos conhece e nos ama, como filhos únicos, em meio a sete bilhões? Vamos ficar tão perto dEle a ponto de esperá-Lo com a mesma ansiedade que Ele nos espera? No Céu, haverá lugar para todo mundo. Mas precisamos voltar nossos olhos para lá. Assim, o tempo passará mais rápido e, finalmente, o “bebê sete bilhões” poderá encontrar Adão para ouvir diretamente dele como tudo começou. Não será incrível?


A Tua palavra é [...] luz que ilumina o meu caminho. Salmo 119:105



Morei na região sul do Brasil durante 20 anos. Um dos passeios de que mais gostava era subir a Serra Gaúcha. A estrada tem muitas curvas fechadas, e a vista é maravilhosa. A mistura de altitude, montanhas e uma vegetação exuberante cativam qualquer turista.


Ao falar da Serra Gaúcha, Gramado se destaca como uma das cidades charmosas mais conhecidas da região. Seus hotéis, com fachadas alemãs e deliciosas comidas serranas, são acompanhados de uma explosão de cores que a natureza desenha entre a primavera e o outono. Lá, as encostas das estradas e diversos canteiros revestem-se de uma flor cativante: a hortênsia.


Muitos sobem a serra só para admirar e fotografar os intermináveis tapetes de flores, formando uma aquarela natural de folhas largas e pétalas macias em tons rosáceos e azulados. É um espetáculo colorido, tingido pela criatividade divina. Seu formato arredondado, como um delicioso algodão-doce, torna a hortênsia mais incrível. Perfeita para ser cheirada e contemplada. Porém, jamais deve ser experimentada!


Você sabia que essa linda flor tem uma substância chamada hidrangina? Se esse veneno entrar na corrente sanguínea, provoca dor de barriga, convulsões, vômitos, flacidez muscular e pode até levar ao coma. Isso mesmo! A bela hortênsia, com sua singeleza inofensiva, nem de longe parece ser tão prejudicial. Da próxima vez que subir a Serra Gaúcha, nem pense em pôr na boca essas pétalas que atraem o olhar, ok? Eu avisei!


O pecado é assim. Ele nunca parecerá o que realmente é. Às vezes, seu cheiro é bom, o colorido é atraente e, à primeira vista, parece completamente inofensivo. Até que você seja vencido pelo disfarce, caindo em um vício capaz de estragar tudo. Não acredite na máscara traiçoeira do mal. Aprenda a viver feliz, conforme o melhor guia de viagem: sua Bíblia. E siga os passos de Jesus sem duvidar do carinho protetor que Ele tem por você. Outros lugares fascinantes virão por este caminho aconchegante. E sem veneno.

  
A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos. Hebreus 11:1


Aquilo não era um avião. Parecia uma carroça que voava! Na entrada, vi que a aeronave devia ter a idade da minha querida vovozinha. O carpete do chão estava rasgado. Até o uniforme da comissária de bordo era desbotado. A refrigeração desligada causava um calor abafado insuportável. Caminhando pelo corredor, o medo aumentou. As luzes do teto eram um mosaico tenebroso de luminárias piscando. Outras estavam queimadas. Os números dos assentos estavam escritos em adesivos sujos descolando e fixados desajeitadamente nas filas de trás.


Ao sentar, notei que minhas pernas não cabiam no banco, mais apertado que o de todos os outros voos da minha vida. Tentei reclinar a poltrona, mas era impossível. A luz sobre a cabeça tinha caído, deixando um buraco que dava para ver a fuselagem. Era medonho. Tinha janela trincada, pedaço do revestimento se soltando, além das turbinas com um som de arrepiar.


Mas eu voltaria para casa, e a saudade era mais forte! Então, a porta principal se fechou. E a outra porta menor também. Ali estaria o comandante do avião. Na verdade, ninguém nunca sabe como ele é – se tem cabelo branco, se é alto ou baixo, se tem jeito de galã ou bigode de pincel. Mas ele fica lá, escondido atrás daquela porta blindada com um vidro minúsculo para espiar de dentro. E todas as vidas em trânsito, naquele momento, repousam nas hábeis mãos de um piloto.


Fé é voar em condições nem sempre favoráveis, sem nem saber como é o rosto do comandante. Fé é acreditar que mesmo em situações difíceis é possível atravessar os céus. Fé é confiar a vida na habilidade do piloto. Como diz a Bíblia, fé é a certeza das coisas que não se veem.


Bom, eu voei e aterrissei em segurança. Você também pode crer que, mesmo em meio à triste realidade de um mundo em pecado, o Piloto dos pilotos está cuidando de tudo. Estar em Suas mãos é confiar que chegaremos bem, a despeito das condições muitas vezes serem negativas. Confie em Deus e viaje em paz.

  
Aquele que tem sede venha. E [...] receba de graça da água da vida. Apocalipse 22:17


Sabe o tamanho do Brasil? Então, pegue um balde de praia imenso e cubra nosso país inteiro de areia! Achou estranho? Que nada! Isso representa o tamanho inacreditável do segundo maior deserto da face da Terra!


O Saara é tão enorme que ultrapassa a área de países como Índia, Brasil e Austrália. São nove milhões de quilômetros quadrados, fazendo fronteira com 10 países africanos. E por que ele é o segundo maior deserto? Porque a Antártica geladíssima é considerada um deserto e sua área é ainda maior que a do Saara.


A diferença é que, no deserto de areia, a temperatura oscila entre quase 50 graus, de dia, e cinco graus negativos, de noite. Além disso, existem as temíveis tempestades de areia, semelhantes a cortinas espessas de grãos cortantes, capazes de devastar o que vier pela frente. Para sobreviver em uma região como essa, só mesmo se for um dromedário, espécie de camelo com uma corcova só, ou um temido escorpião, que chega a 10 centímetros com um veneno mortal ao ser humano. Ah, também tem um tipo de cobra que possui proeminências na cabeça, as quais lembram dois chifres assustadores. Que lugar, hein?


É por isso que a expressão “deserto”, na Bíblia, sempre faz nos lembrar de imagens de solidão, tentação, lutas e muita provação. Jesus passou 40 dias no deserto. Elias fugiu para o deserto. O povo de Israel perambulou quatro décadas no deserto. Hagar, serva da esposa de Abraão, quase faleceu com seu filho Ismael no deserto.


Se você está vivendo uma viagem indesejada por um deserto de sonhos, falta de esperança e angústia, que tal chamar Jesus para ajudá-lo? Deus sempre atua como um oásis em meio à aridez do pecado. Basta pedir, orar e confiar. Aproveite este momento para contar com Aquele que é a Água Viva. Se você beber dessa água, poderá sobreviver em meio às maiores provações do deserto da vida.


Somos nômades neste planeta imperfeito até chegarmos ao destino eterno para nunca mais passar calor nem sede. Já estamos quase lá!


M Juvenil