terça-feira, 18 de abril de 2017

"Mente vazia, oficina do Diabo!

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco." Filipenses 4.8-9 
A Bíblia, expressão da palavra de Deus, nos diz em o que devemos pensar, mas ao invés de darmos a devida atenção a palavra de Deus, acabamos ficando com aquilo que temos visto, ouvido e vivido. 
E quantas vezes você já ouviu alguém falando que só mexe na bíblia quando é para ir ao culto ou precisa falar alguma coisa da palavra de Deus?

Isso é um fato que acredito que muitos passam, mas como a frase acima diz: "A bíblia é para ser o pão para o uso diário, não bolo para ocasiões especiais!", diferente de um pão que se estraga com o tempo, com a palavra isso não acontece. Assim como as misericórdias do Senhor, se renovam a cada dia, a palavra é viva e eficaz! (1 Timóteo 4.12-16) Ela não é um adorno ou um bolo bonito de festa para ser demonstrado apenas em ocasiões especiais, mas para a vida cotidiana, pois Jesus venceu o Diabo no deserto através da palavra.

E nós? Estamos preparados, revestidos com a preparação do evangelho? (Efésios 6.15)

A bíblia precisa ser manuseada diariamente, pois ela traz elementos que nos ajudam em nossas empreitadas. Nela há ânimo, força, ousadia, exemplos de fé, correção, exortação, paz, alegria, esperança, entre tantas outras coisas; para que as pessoas olhem para nós e vejam diferença, precisamos ser diferentes e mostrar conteúdo ao abrir nossos lábios. Que de nós flua uma fonte de águas vivas!
  
A seguir, uma compilação de frases sobre o tema:

"Falta de ocupação não é repouso; uma mente absolutamente vazia vive angustiada."
William Cowper

"Ocupar nossa mente com coisas que odiamos só toma espaço que poderia ser ocupado pelas as coisas que amamos." 
Israel Ziller

"Mente ocupada não pensa em tolices, e mãos amarradas não roubam."
Rafaela Godoy

"Preocupação é a ocupação prévia da mente que abala o emocional e compromete o senso de humor. Cuidado!" Caroline Aleixo (Aleishow)

"Temos de ocupar a nossa mente, para esvaziar o nosso coração!"
Vanessa Pimentel

"Mantenha sempre sua mente ocupada, assim isso evita você pensar nas coisas ruins."
Janderson Maciel Viegas

"Mesmo ocupada uma mente é capaz de arquitetar horrores, mas quando desocupada põe em prática em tempo record." Graça Leal

"Mente vazia é uma oficina que falta alegria espiritual para ocupá-la com bons pensamentos."
Helgir Girodo

"Fofoca é coisa de gente que tem a mente ociosa e a vida sem graça."
Renée Venâncio

"Quando pensamos nas coisas de cima, não há lugar para a nossa mente ocupar as coisas de baixo."
Helgir Girodo

"Desfrutar a vida é ocupar a sua mente com atitudes corretas e manter seu coração feliz com relacionamentos sadios."Helgir Girodo

Queridos  estamos no tempo do fim, nossos jovens estão obedecendo um jogo para se mutilarem, que é isso! isso é mente vazia ,pais uma alerta Deus fala que temos que acompanhar a modernidade deste mundo ate que a mesma não nos afaste do que é correto e de Deus.
Satanas   esta imbuindo e embutindo  na mente de nossos lideres meios de nossos filhos ficarem a merce de satanas, pois ele proibiu o pai de corrigir seu filho, e olha o que Deus fala em   Quem poupa a vara odeia seu filho; quem o ama, castiga-o na hora precisa. Provérbios 13:24 o pai que ama precisa corrigir não espancar, porem alguns pais largaram seus filhos a merce do uso do vazio.
Deus precisa estar em primeiro lugar na nossa mente e nas de nossos filhos, porque um dia ele vai nos cobrar , cade os tesouros que sobre ti coloquei para dar-lhes amor, carinho, edução, correção e instrução? nos estamos dormentes ,mas satanás e seus anjos não!ele tem pressa porque pouco tempo lhe resta. 
Não permita que seus filhos passem mais tempo em celulares e em computadores sem vossas fiscalização, mas passem tempo com eles instruindo na palavra de Deus.
 Que Deus os abençoe hoje é sempre.

LEITURA DO DIA MEDITAÇÃO


VIVENDO SEU AMOR-MEDITAÇÃO DA MULHER 2017

Você gostaria de experimentar profundamente o amor de Jesus? Deseja refletí-lo mais completamente? Anseia a segurança de Sua presença em todos os momentos e em cada desafio que surge em sua vida? Às vezes você se sente cansada e parece difícil suportar as cargas?
O convite de Jesus é: “Venham a Mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e Eu lhes darei descanso. Sejam Meus seguidores e aprendam comigo porque Sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que Eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que Eu ponho sobre vocês é leve” (Mt 11:28-30 NTLH).
Isso não é maravilhoso? Jesus quer não só aliviar seus fardos, mas tornar sua vida feliz e agradável. Ao ler este devocional você encontrará histórias incríveis de mulheres que aprenderam a viver na prática o amor de Jesus e descobrirá a alegria de servir a um Deus que ama incondicionalmente.