segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Mas que Nome, Hein?

Eu coloquei você como luz para os outros povos. Atos 13:47




Ela é uma das joias do litoral do Brasil. Viajantes do mundo inteiro se aventuram para admirá-la. Foi eleita pelo importante jornal The Washington Post como uma das 10 praias mais lindas do planeta. Para alcançá-la, só em caminhonetes por trilhas radicais, ou buggy pelas areias derrapantes. Quem a conhece nunca esquece. Nem seu nome: Jericoacoara!

Imagine como deve ser legal ouvir os estrangeiros tentando falar esse nome! Mas, com o mapa em mãos, não há esforço que seja em vão se o objetivo é descobrir algo tão lindo.

Essa pérola no estado do Ceará tem um ponto turístico intrigante. É a Pedra Furada, uma formação curiosa de rochas, parecendo uma fresta natural pedindo para ser espiada. Na verdade, se fosse um buraco de fechadura, a porta teria que ser do tamanho de um prédio, porque a fenda não é tão pequena assim.

O mais lindo de tudo é desbravar, no mês de julho, essa obra de arte esculpida pelas ondas. Sabe por quê? Exatamente nessa época do ano o sol se põe mergulhando no oceano em um ângulo perfeito para ser visto através da Pedra Furada. Já pensou em ver nosso astro solar se esconder nas águas dentro de uma moldura de pedra? É sublime!

Esse fenômeno ilustra algo da Bíblia. Assim como os raios de sol atravessam a rocha em uma explosão de feixes dourados, um dia Moisés também enxergou o Senhor por meio de uma fenda. Mas foi só de costas. E aquele momento incrível já deixou o rosto dele brilhando. Lembra que, no santuário, se alguém visse a glória de Deus, morreria na hora? Pois é, ele foi o único ser humano que conseguiu essa proeza e voltou vivo para contar a história.

Ver a glória do Senhor deve ser algo inexplicável. Mas você sabia que nós também podemos refletir Sua glória em nosso dia a dia? É só buscarmos estar ao lado de Jesus a cada segundo. Os amigos notarão a diferença, e o mundo ficará ainda melhor. Já pensou? Um brilho todo especial irradiar do seu jeito de ser?

Encare este dia planejando ficar tão perto de Cristo como Moisés esteve de Deus. Se ele teve um privilégio único, você também experimentará algo maravilhoso. E sua luz também brilhará por entre as frestas deste mundo.

Foto: Mas que Nome, Hein?: http://bit.ly/ZaV7FF
cpb meditação juvenil


nisto vemos o amor de uma mãe e o poder de Deus

Mãe traz bebê de volta à vida depois de 2 horas de abraços

"Em teu abraço eu abraço o que existe
a areia, o tempo, a árvore da chuva
E tudo vive para que eu viva:
sem ir tão longe posso vê-lo todo:
veio em tua vida todo o vivente."

(Pablo Neruda)
 
Seria um abraço capaz de realizar um milagre? E se este abraço for de mãe? Ele pode ser mais poderoso do que imaginamos.

A mãe australiana, Kate, contou que trouxe seu bebê à vida depois de permanecer duas horas abraçada a ele. Ela deu à luz a Emily e Jamie. Porém, médicos disseram que Jamie Ogg não tinha nenhuma chance de sobreviver após nascer prematuro de 27 semanas e pesando apenas 900 gramas. Jamie lutou por 20 minutos, mas foi declarado morto pelos médicos. Eles o entregaram à mãe Kate para que ela e o pai David se despedissem.
 

 
Quando recebeu a notícia que seu filho não tinha sobrevivido, Kate desenrolou Jamie do cobertor, colocou perto de seu peito e começou a conversar com ele. “Ele era muito mole. Seus pequenos braços e pernas estavam apenas caindo fora de seu corpo. Dissemos a ele qual era seu nome e que tinha uma irmã”, disse ao jornal Daily Mail.
 


Depois de duas horas de conversa com o filho, de tocá-lo e acariciá-lo, ele começou a mostrar sinais de vida. Em seguida, após sua mãe colocar um pouco de leite materno no dedo e dar a ele, o bebê começou a respirar.

Kate tem certeza de que o contato “pele-a-pele” no seu caso foi vital para salvar seu filho doente. E quem seria capaz de duvidar?
 

 
O método conhecido por ‘mãe canguru’, que também é aplicado em hospitais brasileiros, supõe que as mães se tornem incubadoras humanas, mantendo o bebê aquecido. Sabe-se que os bebês de baixo peso que são tratados desta maneira possuem menores taxas de infecção, padrões de sono melhor e menor risco de hipotermia. Mas casos como o de Kate continuam desafiando a ciência e, claro, nos emocionando.



Irmãos sei que para nos nada e possível, mas Deus conhece o coração de uma mãe e para ele tudo é possível.