terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

TÃO DISTANTE




O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as Suas mãos fizeram. Salmo 19:1




120 sextilhões de quilômetros. Esta é a distância aproximada da viagem necessária para você visitar a estrela mais distante da Terra. Na verdade, a descoberta realizada há poucos anos revela que a luz dessa estrela que explodiu levou 12 bilhões de anos para chegar até nós. Que tal? Este seria o tempo que você levaria para chegar até ela se estivesse em um superfoguete, viajando a mais de 300 mil quilômetros por segundo!

Pela Bíblia, sabemos que nosso planeta tem alguns milhares de anos, desde a criação. Mas o Universo é muito mais antigo. Descobrir um destino tão longínquo assim prova quão imenso é o espaço sideral. Também mostra quão minúsculo é nosso mundo, flutuando no meio disso tudo.

Até mesmo o Sol, nossa estrela mais próxima, já se encontra a incontáveis 150 milhões de quilômetros. Se quisermos complicar ainda mais essa incrível viagem astronômica é só incluirmos na conta o número de astros que são calculados pelo ser humano: cerca de 10.000 sextilhões! Enfim, números como esses fogem à nossa imaginação. Uma pessoa comum só consegue enxergar umas 5 mil estrelas grudadas no enorme tecido negro de uma noite sem nuvens. Por aí, dá para perceber quanta coisa existe sem que a gente possa ver.

E por que viajar por esses lugares inimagináveis? Ora, se Deus é o Criador e Mantenedor disso tudo, dá para a gente ter uma pequena ideia do tamanho e da força que Ele tem. E descobrimos algo ainda mais importante. Apesar de o nosso planeta se comparar a um microscópico grão de poeira pendurado no focinho de um hipopótamo que vive em uma savana sem fim, Deus ainda Se importa conosco! Ao ponto de sacrificar Seu próprio Filho para salvar seres que parecem insignificantes em comparação a um Universo gigantesco como esse. Não é incrível e absurdo?

Por isso, eu amo esse incrível Deus! Porque Seu amor foi capaz de resumir o cosmos numa gota de sangue brotando como suor na pele de Cristo ao suplicar: “Faça a Sua vontade, Pai, e não a Minha!”Entende por que ir até a estrela mais distante que existe não foi uma viagem mais difícil que o Getsêmani? Por causa do pecado, Pai e Filho ficaram mais longe do que isso só para salvar você e eu. Paixão assim por nós merece muito mais de nós, não é?

Foto: Tão Distante: http://bit.ly/UMSN1q
                                                                 

BRANCO MAIS BRANCO


Vocês ficarão brancos como a neve. Isaías 1:18




Quando você pensa no perdão de Deus, capaz de deixá-lo completamente livre da sujeira do pecado, que tonalidade de branco surge em sua imaginação? Mais branco que a neve? Mais branco que a lã clarinha ou o jaleco de um médico? Bem, eu penso no branco da areia.

“O quê?”, você pode pensar. Isso mesmo! Mas não falo daquela areia que se vê nas praias do Brasil, muito menos da que se encontra nos parquinhos públicos. Penso na areia mais branca do mundo. Que tal? É só voar mais de 20 horas e aterrissar do outro lado da Terra para conhecer “o paraíso dos paraísos”. Esse é o apelido daquela praia incrível. Onde fica? É localizada na Austrália, dentro de um arquipélago com mais de 70 ilhas chamadas de Whitsunday. Para chegar lá, só pegando um veleiro empurrado pelos ventos até atracar num pedacinho de ilha em que todos os turistas acabam se beliscando quando se deparam com a paisagem – é difícil acreditar que aquilo exista fora dos sonhos!

Apresento a você a Praia Whitehaven: um inesquecível cantinho deste planeta que beira à beleza impensável. A água é cristalina, as árvores têm um verde intenso, e a areia – ah, que areia! – é inacreditavelmente branca. Não, não apenas branca – branquíssima! Para você ter ideia, a pureza daquela areia ultrapassa os 98%, ou seja, um valor muito superior do exigido até para fabricar vidro. Andar nela é como pisar na neve fofa, pois a sílica em grande quantidade estala sob os pés. Tudo parece um imenso campo de talco esvoaçante cortejado por águas cintilantes.

Achou lindo? Eu também. Mas posso lhe contar algo ainda melhor? Mais maravilhoso do que a Praia Whitehaven é o modo como Deus deixa o seu livro lá no Céu depois do perdão: divinamente branco. Sabia que toda vez que pedimos desculpas por alguma coisa nosso Pai celestial apaga completamente qualquer pecado? Por isso, tudo se transforma. Saulo virou Paulo, Sansão morreu em paz e Raabe voltou a ser uma mulher íntegra. Todos foram completamente perdoados. Como você e eu.

E então, vamos encarar este dia suplicando o perdão de Jesus? Sua morte foi maior que qualquer erro do ser humano, e você viverá sem medo pelo que pecou. Acredite nisso! E brinque feliz com sua consciência tranquila.


Foto: Branco Mais Branco: http://bit.ly/We6KoB