domingo, 11 de março de 2012

A VOCÊ MOTOCICLISTA MEUS PARABÉNS





A você amigo aventureiro.
Que gosta e goza da velocidade
Do vento na cara, do estilo bravo.
Boa sorte a cada manha que sai, seja para o trabalho, seja para  se diverti.
Ter o vento  só pra si, e senti-lo  como se ele o levasse , se sentir-se  o dono da estrada o dono mundo , dono do próprio destino.
Que Deus o acompanhe, e que encontres sempre seu caminho.
Que jamais brinque com a vida, pois ela é preciosa.
Então não a  tire de você , nem permita que outros a tirem, pois ela foi dada a você por Deus e é muito valiosa.
Lembre-se que: alguém pode estar a sua espera.
  

A TODOS OS SOGROS QUE POSSAM SER MAIS QUE MERO SOGROS, E NORAS MAIS QUE MERAS NORAS. E SIM... VERDADEIROS EXEMPLOS.


Dia do Sogro
 Dia do Sogro
10 de Março - Dia do Sogro
Depois do casamento, a moça resolveu não se relacionar mais com a família do marido:
A sogra era do tipo “mandona, perfeccionista, organizada e ia acabar interferindo na vida” do novo casal...
E o sogro? Mas quem se importa com o sogro? Deixa quieto.
O casamento era bom, o marido gentil e atencioso, não falava muito, mas fazia coisas adoráveis: mandava flores sem motivo, deixava o jardim impecável, aos domingos, aparecia com pães doces recheados com muito creme. Mas o marido era do tipo discreto, calado, “tão diferente da sogra” e nem perguntava se a mulher gostava das gentilezas que fazia. Para não o deixar sem graça, a mulher só retribuía com mais amor, carinho e dedicação.
E assim os anos se passavam felizes.
Até que um dia, o sogro morreu.
O filho sofreu intensamente, de forma doída, mas silenciosa, discreta.
E com o sogro, desapareceram as flores inesperadas e os pães de creme, e secou o jardim todo verde. A moça até que aguentou, mas, passado um ano, manifestou ao marido a falta que sentia daqueles agrados.
Com as novas flores, veio a confissão: nunca mandara rosas, nunca comprara pães, nem sabia cuidar de jardim. A esposa nunca percebera que as flores não vinham com cartão, que os pães chegavam estando o marido de pijama e que o nunca vira cuidando do jardim. Viu o que queria ver de bom nele.
E nunca soube que o sogro levava os pães que a sogra, todos os domingos de manhã, assava e recheava carinhosamente os pães. PARA DEMONSRAR SEU AFETO E AMOR PELA NORA.  Moral da historia saiba dar valor antes que seja tarde e perca as coisas boas da vida.
Que saibamos dar aos sogros seu devido valor.
A vocês sogros os meus parabéns!!!!!

DATAS COMEMORATIVAS E SUAS ''REALIDADES''.


PORQUE,
Que dia 8 de março é comemorado como o Dia Internacional da Mulher, todo mundo sabe. Mas as pessoas se lembram do real motivo? Não se trata de mera data comercial, uma oportunidade de movimentar as lojas: existe um fato histórico que justifica a celebração.
Em 8 de março de 1857, mais de uma centena de operárias de uma fábrica de tecido de Nova Iorque se mobilizaram na primeira greve conduzida apenas por mulheres. Elas reivindicavam melhores condições de trabalho que, à época, eram sub-humanas, incluíam agressões físicas, sexuais e uma jornada muito extensa.
O dia da mulher se tornou oficial em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, e não se firmou apenas como uma data de presentes e propagandas bonitinhas em todo o mundo, mas como uma proposta de debate e de reflexão sobre o papel da mulher na sociedade, seus avanços e as formas de desvalorização que ainda insistem em persistir.
Mas na realidades   o dia da mulher deve ser comemorado todos os dias, pois  mulher é...
Primeiramente Mulher, mãe, medica, cozinheira, faxineira, baba, massagista, conselheira, e por ai vai a lista, então  a você querida mulher esposa, mãe, avô o meu parabéns, que essa data possa ser reivindicada sim, mas, não só para um dia, mas por todos os dias.