domingo, 20 de novembro de 2011

MEDITAÇÃO DA MULHER



20 de novembro domingo


Um Buraco no Coração


O próprio Deus irá à sua frente e estará com você; Ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime! Deuteronômio 31:8, NVI

Como gosto de lecionar! Um dia, porém, enquanto equilibrava nosso orçamento doméstico, percebi que alguma coisa precisava mudar. Trabalhar na escola autônoma onde eu estava empregada rendia menos dólares do que trabalhar numa escola pública.

Entrei na internet e vi o anúncio de um emprego no magistério que me conviria perfeitamente. E o pagamento era, sem dúvida, melhor. Fiz a inscrição, fui entrevistada e recebi o emprego, mas ainda me sentia insegura. Achei que devia preparar meus alunos com antecedência. “Vou sair da escola no dia 16 de março”, disse eu. Alguns demonstraram tristeza; outros não se manifestaram.

Mas uma garotinha não conseguia esperar para desabafar sua tristeza aos joelhos de sua mãe. “A professora Raschelle vai embora”, disse ela, com lágrimas. “Parece que tenho um buraco no coração.”

Expliquei à mãe que, embora amasse a escola, não poderia ficar porque a compensação financeira era insuficiente. A mãe, de imediato, entrou em contato com a escola e reclamou com a adminstração. “Por que vocês não estão pagando as nossas professoras?” ela quis saber.

A administração me chamou para uma reunião. Suplicaram-me para que ficasse até o fim do ano letivo. Não podiam oferecer mais dinheiro, mas escreveriam uma carta de recomendação no fim do ano.

Confusa e pesarosa, orei para que Deus me guiasse na direção certa. Eu deixaria um emprego no qual havia trabalhado muito com as crianças, não só na alfabetização, mas na edificação do caráter. Senti-me apreciada e amada pelos pais e o corpo docente. Mas agora me dedicaria a um grupo de alunos mais maduros, obtendo os benefícios da estrutura municipal e um salário mais alto.

Decidi terminar o ano na escola autônoma onde estava e precisei dizer isso à outra diretora. Perguntei se poderia terminar o ano na escola onde lecionava e ser reconsiderada para o ano seguinte. Sua resposta foi gélida. “Se você não pode se comprometer comigo agora, não vou contratá-la no próximo ano.” Ao desligar o telefone, eu sabia que Deus me orientava a permanecer na escola autônoma.

Muito obrigada, amorável Senhor, por me ajudares a tomar decisões, grandes e pequenas. Quando tomo decisões insensatas, por impulso, dou-Te a permissão de intervir.

Raschelle McLean-Jones



21 de novembro segunda


Só Deus Compreende


E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. Apocalipse 21:4

Na pequena igreja que frequentei por sete anos, fiz papel de mãe para mais de 20 juvenis, adolescentes e jovens. Nossa relação começou com aulas da linguagem dos sinais e cresceu tremendamente, desdobrando-se no ministério entre os surdos, acampamentos com outras igrejas e envolvimento em programas educativos e sociais, entre outras atividades. Com certeza, eu amava meus “filhos”.

Naquela igreja, éramos três membros da área da enfermagem. Estávamos sempre de plantão para a comunidade e ajudávamos com alegria onde fosse possível. Éramos também boas amigas e, algumas vezes, duas saíam de férias ao mesmo tempo, mas em geral uma ficava a postos em casa. Então, num outono, pela primeira vez, nós três saímos juntas para passar férias na Flórida. Ainda assim, continuávamos a um telefonema de distância. Certa manhã, às 6 horas, uma das minhas meninas ligou muito perturbada. Ela informava que um dos garotos havia falecido repentinamente, após breve enfermidade. Naturalmente, ficamos chocadas. Ele havia morrido quatro dias antes do seu décimo sexto aniversário e cinco dias antes de apresentar seu primeiro sermão da Voz da Mocidade. Todos estavam aguardando esse evento, e agora ele não se realizaria. O garoto era cortês, carinhoso, respeitador e confiável, muito apreciado por seus companheiros e pelos adultos também.

Foi realmente difícil assimilar aquele falecimento. Expressei meu agradecimento a Deus pela vida dele, mesmo tendo sido tão curta. As lembranças agradáveis permanecem. Temos sentido falta dele, mas me recordo das expressões das demais crianças: “Podia ter sido qualquer um de nós.” Isso me fez parar e pensar no quanto é incerta a vida, e sobre a importância de viver sempre para Deus.

Não vieram respostas para as perguntas que tínhamos. Haveria algo que as enfermeiras poderiam ter feito para mudar a situação, se estivessem lá? Teria que ter acontecido dessa maneira? A promessa de vida eterna, na Nova Jerusalem, é a esperança que devemos acariciar. Deus conhece cada situação, dor e sofrimento, e alivia a todos com amor incondicionalmente. Como fico feliz! Espero que seja essa a mensagem que todos os jovens (bem como os de mais idade) tenham a oportunidade de aprender.

Donette James



MEDITAÇÃO DE ADULTOS




20 de novembro Domingo


O Poder da Sua Ressurreição


Tudo o que eu quero é conhecer Cristo e sentir em mim o poder da Sua ressurreição. Filipenses 3:10, NTLH

Paul Esherman, responsável por distribuir milhões de cópias de filmes sobre a vida de Jesus, levou o filme para ser apresentado num campo de refugiados em Moçambique. Quando as cenas da crucifixão começaram a aparecer, a multidão começou a gritar, a chorar e correr para perto do telão, e ali todos se ajoelharam. O barulho e a poeira foram tantos que se tornou impossível continuar. Assim, por mais de trinta minutos, o projetor foi mantido desligado.

A equipe responsável pela exibição adiantou só um pouquinho o filme, e Esherman diz que, quando as pessoas viram a cena da ressurreição, houve uma explosão de alegria e todos começaram a dançar e se abraçar. No fim de semana, a igreja que recebia apenas quarenta pessoas teve mais de quinhentas pessoas presentes.

Como cristão, o grande desejo de Paulo era conhecer Jesus e experimentar em sua vida o poder que tirou do sepulcro o Salvador. Damos à palavra “conhecer” uma variedade de significados, desde a mera percepção até um relacionamento íntimo. Na Bíblia, conhecer a Deus não se refere meramente a um exercício intelectual, ou conhecer fatos sobre Deus. Não é discorrer sobre Seus atributos nem investigar Sua natureza. Conhecer a Deus significa constatar que Deus é aquilo que Ele diz ser. Paulo não estava interessado meramente em fatos, nos milagres que Jesus realizou, nem em Seus ensinamentos. Ele queria comprovar em sua vida o poder da ressurreição de Cristo, ou seja, assim como Cristo derrotou a morte, ele queria que Cristo derrotasse o poder do pecado em sua vida.

Alguns estão vivendo a vida cristã como se Jesus não tivesse ressuscitado, como se estivessem do lado perdedor. Muitos comentam que nunca na história do mundo foi tão difícil ser cristão como agora. Que somente uns poucos vão conseguir vencer. Dizem que o inimigo está mais ativo e irado do que nunca. No entanto, Jesus, ao Se levantar dentre os mortos, mostrou Seu poder absoluto sobre as hostes do mal. Existe poder mais extraordinário do que o poder manifestado na ressurreição de Jesus?

“O domínio do mal é despedaçado e, pela fé, a pessoa é guardada do pecado. Aquele que abre o coração ao Espírito de Cristo, torna-se participante daquele grande poder que lhe fará o corpo ressurgir do sepulcro” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 210).



   

21 de novembro Segunda


Sansão


Ó Deus, eu Te suplico, dá-me forças, mais uma vez! Juízes 16:28

Teria sido Sansão uma versão mais robusta de Sylvester Stallone ou de um Arnold Schwarzenegger, com farta cabeleira? Para manter a forma física, quantas flexões ele fazia por dia? Quantos abdominais? Quanto peso conseguia levantar com seus halteres?

Sansão foi dotado de grande força física como um presente de Deus para ele. Ele recebeu dons que poderiam ser usados para engrandecer Israel. E o plano de Deus era que ele liderasse Israel contra os filisteus.

Corajoso e forte como era contra os homens, não se amedrontando diante de nada, deixou-se enfeitiçar pelas mulheres filisteias. Inclusive uma de suas primeiras conversas com os pais foi: “Vi uma mulher filisteia em Timna; consigam essa mulher para ser minha esposa” (Jz 14:2). Resultado: foi seduzido posteriormente pela espiã Dalila e capturado pelos filisteus.

A captura de Sansão teve tal repercussão entre os filisteus que eles realizaram uma celebração de proporções nacionais. Que espetáculo!
Três mil pessoas no templo. Na “geral”, nas galerias e arquibancadas, até mesmo no teto o povo se reuniu com dança, vinho, gritaria e zombaria para comemorar a conquista. Ali estava diante deles o troféu que todos admiravam: “Olha só, que massa humana ele é! Ombros largos, bíceps volumosos, as pernas dele parecem dois pilares!”

Sansão, que apenas ouvia, mas nada via, pediu a um rapaz que o levasse para junto das colunas da entrada do templo de Dagom. Ali ficou ele durante algum tempo com a cabeça inclinada. Estava orando: “Senhor, dá-me força mais uma vez.” Esticou os braços e empurrou as colunas; as veias do pescoço ficaram salientes diante de tanta força, e todo o complexo do templo veio abaixo. Três mil mortos, inclusive ele.

No Novo Testamento não são mencionados os erros de Sansão nem as grandes proezas que ele fez com a força do Espírito Santo. Em Hebreus 11:32 e 33, ele é mencionado como um dos que, pela fé, venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas.

Ser bem-sucedido numa área da vida não é suficiente para compensar as derrotas em outras áreas. O líder tem que identificar suas fraquezas pessoais e proteger-se delas. Um simples passo em falso pode destruir tudo o que foi construído. Somente Deus pode usar pessoas de fé, a despeito das falhas delas.

Mesmo que tenhamos errado, podemos depositar nossa confiança em Deus e recomeçar no caminho certo.



ALERTA AOS PAIS.


Deus espera que juntos como família, possamos fazer de nosso lar terreno, um pedacinho do lar celestial.


QUERIDOS PAIS,
Que o Espirito e os anjos do Senhor estejam lado a lado com vocês nesta grande e desafiadora tarefa de educar os filhos para a eternidade."Aos pais é comissionado a grande obra de educar e preparar  os filhos para a vida futura e imortal ". Orientação da Criança pg.,38
O motivo   de escrever sobre este assunto é porque hoje as crianças e jovens não se interação pelas coisas de Deus , como as do passado, será que eles mudaram, ou fomos nos como pais e educadores, que mudamos nosso modo de educar. falar sobre  um aspecto de educação espiritual e difícil, pois nos afeta diretamente, pois a bíblia nos diro luiz em prov.22v 6 Ensinai a criança o caminho em que ela deva  andar,e, ainda   quando for velho, não se desviara dele.
tendemos  que um dos nossos  deveres é ensinar nossos filhos  a colocar Deus em primeiro lugar tanto em suas vidas, como em seus bens.

A vocês pais o único modo para educarmos nossos filhos é pedir a orientação de Deus para que possamos estar intactos quando Jesus chegar a nos, e perguntar ... pais cadê os filhos que lhes dei.
Hoje o mundo nos ultrapaçam  com tantas opções de diversões e passa tempo que já não sabemos mais como manter nossos filhos ao nosso lado, não se desespere pois existe uma forma Deus não capacita  os capacitados, ele capacita os incapacitados, então chegou a hora de pedi que Deus tome a direção por completo, e deixa Deus ser Deus e agir na sua e na vida dos seus. 
Pois mesmo disse aquele que pedi recebe, o busca acharas, se buscares de todo seu coração.


Inspiração bíblia sagrada