quarta-feira, 31 de julho de 2013

Saleiro do Mundo e a A Gruta do Avião

Vocês são o sal para a humanidade. Mateus 5:13

Imagine a coisa mais branca que você já viu. Até dói os olhos! É tudo tão claro que parece se perder no infinito. Sabe o que é mais interessante? Tudo é feito de puro sal. Tanto sal que daria para salgar todos os pratos do mundo!
Sabe que lugar é esse? É lá na Bolívia. Chama-se Salar de Uyuni. Essa gigantesca planície proporciona, em certas épocas do ano, uma imagem incrível: a fina película de água salgadíssima se mistura à linha do horizonte a ponto de não ser possível definir onde acaba o chão e em que lugar começa o céu. Não é para menos, são mais de 10 bilhões de toneladas de sal espalhadas sobre 12 mil quilômetros quadrados a 3.650 metros de altitude. A espessura dessas camadas salgadas é maior do que a altura de um prédio de 55 andares. Imagina o que significa isso! É muito sal. E quantos saleiros de mesa seriam necessários para guardar todo esse sal? Apenas 100 trilhões!

Cada vez que penso na declaração de Jesus, dizendo que somos o sal da terra, eu me lembro do Salar de Uyuni. Aquele sal todo poderia resolver o problema das comidas sem graça do mundo inteiro, não é verdade? O único problema é que não adianta um exagero assim concentrado em um único lugar. Se Cristo falou “sal da terra” é porque ele sabia do perigo que existe de virarmos o “sal do sal”. Isto é, ou você faz a diferença onde está, ou acaba como sal do saleiro. E ficar dentro do vidro não adianta muita coisa.
Durante o dia de hoje, você terá oportunidades de falar de Jesus para alguém, agir com educação e paciência perante um provocador, ou até mesmo fazer uma oração por um amigo em dificuldades. Tudo isso é sair do Salar de Uyuni e dar mais tempero ao imenso prato sem gosto deste planeta de pecado. Ser cristão é dar sabor à vida das pessoas que passam por nós. Aproveite este momento para dar uma pitada de bom humor ao seu redor e espalhe esperança pelos lugares em que você andar. Agindo assim, você descobrirá na prática como é bom ser o sal da terra.

Meditação cpb
Foto: Saleiro do Mundo: http://bit.ly/13yn76H





Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados Ele apaga! Romanos 4:7

Já ouviu falar no Vietnã? É nesse país, no Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang, que está localizada a maior boca de caverna do planeta. A entrada da Gruta do Rio da Montanha é tão escancarada que um viajante explorador se sente uma lagartixa entrando por entre as pernas de um rinoceronte. Nesse portal de rochas com 200 metros de altura por 150 metros de largura, caberia um grande quarteirão lotado de prédios com 70 andares, seguindo cinco quilômetros caverna adentro. Quer outra comparação? Imagine um avião Boeing 747 com 400 passageiros. Isso mesmo, ele poderia voar lá dentro!

Alguma vez você tentou imaginar o tamanho do buraco que o pecado abriu no coração de Deus? Entendemos mais facilmente o amor divino quando pensamos no quanto um coração pode ser ferido e magoado pela rejeição e indiferença. Antes de ser pai, eu não conseguia imaginar o que realmente abriria uma cratera no meu coração. Isso até minha filha nascer. Então comecei a sentir um buraco na alma quando ela me desobedece ou me despreza. Com Deus, essa realidade é ainda mais intensa. A dor do Pai do Céu, quando se quebrou a confiança perfeita entre Ele e seus filhos, foi além de qualquer imaginação.
Na realidade, pecar é abrir uma fenda na sólida ligação entre Cristo e você. É possível que você veja a tristeza nos olhos de seus pais em razão de um ato de desobediência. Você também pode notar a desaprovação na repreensão do professor e até pode ser que você chore por um fora recebido de alguém. Mas jamais você imaginará o sofrimento que Deus sente pela ruptura do relacionamento causada pelo nosso pecado. Por isso, toda vez que você peca e se afasta de Deus isso machuca o coração divino. Um buraco do tamanho da entrada da gruta que vimos hoje é pouco se comparado à sua falta lá no Céu.
O bom é lembrar que assim como Deus sofre quando você se afasta dEle, a entrega sincera traz uma alegria imensa. E o que seria uma gruta com um grande buraco, torna-se uma rocha sólida de amor eterno. Que Ele seja para sempre seu maior Amigo!




Foto: A Gruta do Avião: http://bit.ly/105o6v4



COMO NOSSO DEUS É BOM  AINDA Á TANTAS SURPRESAS PARA NOS.QUE POSSAMOS AGUARDAR ESTE DEUS MARAVILHOSO. 
PORQUE O MEU DEUS É O DEUS DO IMPOSSÍVEL,E FARA TUDO NOS.
                             TENHA UM EXCELENTE DIA