quarta-feira, 16 de outubro de 2013

de tudo que se deve guardar, guarde o seu coração,pois dele procedem as fontes da vida.


 
     Corremos todos os dias para muitas coisas, temos metas, objetivos diários e muitos planos para o futuro. Vivemos uma vida que cada vez mais vem se apertando, e os minutos parecem que voam. Às vezes paro para pensar quando conheci a Cristo e me deparo como passou tão rápido, vieram os anos e não fazem apenas uma ou duas semanas que o conheci... Nosso tempo ainda que importante é vão e passageiro, e não volta.

     Ouvi uma frase muito engraçada que diz “Vida é aquilo que passa enquanto você está no facebook”, apesar do tom meio extremo é uma realidade e eu poderia até reformular esta frase dizendo “Vida é aquilo que passa enquanto corremos nos afazeres cotidianos”. Ou você vai negar que sua rotina é acordar, trabalhar, estudar, projetar... Já parou para pensar que as pessoas que te cercam têm saudades de você? Ou melhor, já parou para pensar que Jesus “morre” de saudades de você?

     O Senhor é onipresente, fato! Porém ver alguém não é sinal de relacionamento, presenciar uma pessoa que corre de um lado para o outro ou apenas saber que ela existe não supre a carência de um “Eu te amo”, ou de um beijo, ver é uma coisa e se relacionar é outras. Lembra dos seus primeiros dias? Quando tudo em cristo era intenso e seu coração parecia que ia explodir a cada oração? Quando os cultos eram incríveis e cantar para Deus parecia (e é) a coisa mais fantástica do mundo?

     Pode estar sendo confrontador ler isso, mas quero que saiba que aqui não é uma sentença e sim uma reflexão. Tudo que Deus faz tem um motivo e sempre que Ele nos confronta há uma saída, bem dizia o salmista Davi quando bom era cair na mão de Deus, pois Ele tem compaixão... O mundo já não tem isso. Este recado para você não é de confronto, Deus não está querendo dizer que vai descer a mão em você, pelo contrário Ele te diz “Filho que saudades de você, te amo e gosto de ouvir sua voz... Seu carinho e me deleito quando você tira tempo para ficarmos a sós”.

     Querido (a) há um segredo para vencer o mundo, o mal, o tempo e vencer a si mesmo. Sabe qual é este segredo? É o que está escrito em Provérbios 4:23 que diz:

      Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida.

     Guardar o coração, este é o segredo que fará toda diferença em sua vida, é em meio à correria está contrito, ciente e apaixonado por Jesus. Não uma paixão de lembrança, e sim diária a qual ferve e te faz sempre voltar ao foco. Guarda o teu coração, não deixa que as correrias e que projetos venham preencher todo espaço que há nele. É muito bom trabalhar (e é preciso e bíblico), pois pelo trabalho glorificando a Deus não sendo pesados para os outros e testemunhando um Deus que supre, é bom ter uma companheira (o), pois a Bíblia diz que quem encontra uma esposa encontra o favor do Senhor e que o homem deixaria pai e mão e seria com sua esposa uma só carne, é bom fazer tantas coisas, porém Cristo é o melhor de tudo e seu coração precisa saber administrar e ter tempo para ele. s

     E por fim esta seja sua oração, seu desejo e seu foco do dia... “Pai, ensina-me a voltar ao primeiro amor, às primeiras obras e a guardar meu coração em ti”. Quando aprendemos a guardar o coração, criamos dentro de nós fontes que jorram para vida, que trazem paz, esperança, renovo e tudo que nos direciona para Deus.

     Jesus te ama e é apaixonado por você, te ama com um amor tão misericordioso, perdoador, inflamável um amor tão “doentio” e suicida o qual o levou a dar a vida na cruz por você, então não esqueça Ele te ama e nunca desistirá do que tem para você... Guarda teu coração, pois é dele que procede o que você precisa para ter a verdadeira vida!