sexta-feira, 17 de maio de 2013

LEMBRA-TE DO DIA DE SÁBADO.


Terra do Lego







Que posso eu oferecer a Deus, o Senhor, por tudo de bom que Ele me tem dado? Salmo 116:12

Você já brincou com Lego, aquelas pecinhas coloridas que se encaixam, formando casas, prédios e cidades? Eu acho o máximo ver a turma “quebrando a cuca” para montar estruturas incríveis com centenas e até milhares de pecinhas minúsculas. Meu sobrinho Gabriel é fascinado por isso. Confesso que também sou apaixonado pela brincadeira.

Sabia que existem alguns lugares chamados de Legoland? Isso mesmo! É a Terra do Lego. Já imaginou um parque inteiro construído exclusivamente com aquelas pecinhas? Veja bem, não estou dizendo um parque em miniatura, que cabe em sua mesa. É um parque do tamanho da gente, para ser visitado, admirado e provar para o mundo o que “aquelas coisinhas coloridas” são capazes de construir.

Em Orlando, nos Estados Unidos, está o maior de todos os parques da Lego. Naquela Legoland, existem montanhas-russas, pistas de carro, uma réplica em miniatura da cidade de Nova York, entre outras atrações cuidadosamente montadas com os encaixes perfeitos de milhões de peças. É algo de enlouquecer quem é apaixonado por esse superbrinquedo.

Bom, o que o Lego tem haver com a Bíblia? Tudo! Eu gosto de analisar as profecias e suas datas como um imenso Lego montado cuidadosamente pelas mãos do Senhor. A Bíblia tem histórias de amor e de aventura. Tem fortes emoções, mas também tem muita matemática, cálculos exatos e ciência profunda. Não é fascinante ver como tudo se encaixa na obra de arte universal chamada plano da redenção?

Quando Cristo veio à Terra, Ele foi o centro de inúmeras previsões antes dEle e muitas profecias após Ele. Ao ler os livros de Daniel, Isaías, Apocalipse, ou mesmo os quatro Evangelhos, é impossível não perceber como tudo se ajusta aos planos de Deus.

Da próxima vez que brincar de Lego, pense em como sua vida se encaixa nos sonhos de Jesus. Deixe-O montar sua história de acordo com os projetos divinos. É só entregar as peças da sua vida nas mãos do Criador!






Lago da Princesa






Eu sou embaixador a serviço desse evangelho. Efésios 6:20

Eu sei que não existe, mas imagine uma cena de conto de fadas. Daquelas extraídas das histórias infantis. Imaginou? Tinha uma princesa perto de um lago? Que tal um castelo medieval junto à margem, com montanhas enormes cujos picos são pintados de branco pela neve?

Esse cenário existe e fica lá no Canadá. Um dos lugares mais admirados daquele país está localizado em um estado com nome real: Alberta. Seu ponto turístico chama-se Lago Louise.

Suas águas são incrivelmente tingidas pela cor esmeralda. A película de água se estende feito um lençol de vidro ladeado por pedras e canteiros de flores. Um hotel tradicional relembra um palácio real no meio de um reino encantado. E os picos nevados tornam o céu ainda mais azul. Sem dúvida, é uma paisagem digna de filme!

O nome Louise foi uma homenagem à princesa e quarta filha da famosa rainha Vitória. Por isso, o Lago Louise me faz pensar em algo precioso: sabia que você e eu também somos filhos de um Rei? Talvez não tenhamos um lago inteiro em nossa homenagem, mas somos herdeiros do trono mais precioso do Universo.

Quando alguém vier atrapalhar seu dia ou zombar de seus sonhos mais preciosos, lembre-se de sua linhagem real. Se você é filho de Deus, então Seu Pai é Dono de tudo. Se o Universo cabe nas mãos de Deus, para que duvidar de Sua proteção?

Encare este dia como José, Abraão, João Batista e Maria. Um superou a inveja dos irmãos, o outro obedeceu às ordens estranhas de Deus, o antecessor de Cristo pregou no deserto e a mãe de Jesus era tão jovem quanto corajosa. Você poderá vencer como eles, se confiar em Jesus como o Rei de sua vida.

Somos príncipes e princesas de um rei tão amoroso que foi para a cruz a fim de compartilhar Sua coroa conosco. Isso é lindo demais! Uma história que nos encanta com beleza e verdade.



Inspiração Juvenil 

SANTIFICAI OS MEUS SÁBADOS ,PORQUE JUGAIS TER NELE A VIDA ETERNA .






QUE O SÁBADO SEJA A LEMBRANÇA DA CRIAÇÃO DE DEUS,
E DE TUDO QUE É MUITO BOMMMMMMMMMMMMMMM.