terça-feira, 6 de março de 2012

SANTIFICAÇÃO


“A verdadeira santificação significa perfeito amor, perfeita obediência, perfeita conformidade com a vontade de Deus. Devemos santificar-nos para Deus mediante a obediência à verdade.” Atos dos Apóstolos, p. 316.
Precisamos querer ser santificados. Sem esse desejo a santificação se torna impossível. Contemplando o caráter de Cristo pela clareza de Sua luz, vemos quão diferentes e indignos somos. Almejamos algo melhor, ansiamos por uma transformação genuína. Então, pela comunhão e súplica a Deus, apoderamo-nos de Sua graça, somos transformados à Sua imagem e semelhança. Ele nos dá a vitória sobre todo mau traço de caráter conhecido. Assim, mais próximos de Deus e de Sua luz, enxergamos outros defeitos antes encobertos e ansiamos novamente por transformação. Não há ninguém que, sendo santificado, diga que está santo, pois Deus é quem julga; e esse é um caminho contínuo. A santificação é o resultado de uma obediência que dura a vida toda. É o conformar-se cada vez mais ao modelo perfeito: Jesus. É o amor que nos impele de prosseguir. É o Espírito Santo que nos habilita a enxergar nossos próprios defeitos. É o poder de Deus que nos transforma. É a nossa vontade que faz a decisão. “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação” (1 Tessalonicenses 4:3).
É essa também a nossa vontade? Pense nisso!

NÃO TENHA PRESSA, PARA NÃO TOMAR UMA DECISÃO ERADA E MAL PENSADA.


"Não é preciso ter pressa. A impaciência acelera o envelhecimento, eleva a pressão arterial e apressa a morte. Tudo chega a seu tempo.
Não se pode colher nada antes que amadureça. A fruta colhida verde é azeda ou amarga e não faz bem à saúde.
Quando alguém tenta realizar algo antes do momento propício, com certeza provoca uma situação incômoda e acaba prejudicando a si próprio ou a outras pessoas."
(Masaharu Taniguchi)

"O fracasso é uma excelente oportunidade para o sucesso". (Autor desconhecido)
"A realidade se forma em volta do compromisso". (Kobi Yamada)
"Se você se sente só é porque construiu muros em vez de pontes" (Autor desconhecido)
"Nunca ore suplicando cargas mais leves e sim ombros mais fortes" (Phillips Brooks)
"A medida da vida não é a sua duração, mas a sua doação." (Peter Marshal)
"Não podemos fazer muito sobre a extensão de nossas vidas, mas podemos fazer muito sobre a largura e a profundidade delas." (Evan Esar)

"Não procure felicidade dentro de outro ser humano e sim dentro do seu próprio coração.
Muitas vezes ela está tão perto que não conseguimos enxergá-la, pois o essencial é invisível aos olhos". (Autor desconhecido)
"Amizade é o encontro de duas solidões. Quando duas solidões se encontram, acontece a comunhão". (Rubens Alves)
"Julgue um homem pelas suas perguntas, não pelas suas respostas." (Voltaire)
"Não fuja de seus problemas nem se desespere. Encare-os de frente com coragem e determinação, pois se não resolvê-los no dia de hoje, certamente terá que fazê-lo no dia de amanhã
porque eles continuarão existindo enquanto não forem resolvidos, prolongando o seu sofrimento". (Autor desconhecido)
"Deus permitiu a existência das quedas d'água para aprendermos quanta força de trabalho e renovação podemos extrair de nossas próprias quedas".
"O trabalho bem executado, traz-nos a alegria do dever cumprido." (Autores desconhecidos)

"Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora,
que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho." (James Greene)
“Há apenas duas maneiras de obter sucesso neste mundo: pelas próprias habilidades ou pela incompetência alheia.” (Jean de La Bruyère)
"A filosofia de um século é o senso comum do próximo" (Autor desconhecido)