quarta-feira, 9 de maio de 2012

PESSOAL BOA QUINTA FEIRA


Que depois de um desperta possam deixar Deus guias sua vida, dominar seus pensamentos, dirigir seus negocios.
Sucesso 





PARABÉNS A TODOS OS GUIAS DE TURISMO



Pouca gente sabe, mas a profissão de guia é uma das mais antigas que existe. Em 440 a.C., o historiador grego Heródoto (autor da história da invasão persa da Grécia nos princípios do século V a.C., - As histórias de Heródoto) – ele foi considerado o primeiro turista de todos os tempos – e naquela época já mencionava o guia em suas famosas histórias.
Claro que os guias daquela época eram muito diferentes dos guias atuais, em vez de orientar turistas em passeios, guiavam exércitos em território inimigo. Mas as atribuições dos guias de então não eram muito diferentes das atribuições dos guias de hoje.
A eles cabia orientar os soldados em terreno desconhecido, servir de interprete, arranjar acomodações, comida, meios de transporte, entre muitas outras funções semelhantes às dos guias contemporâneos.
Com o tempo, a profissão se pacificou, assumindo pouco a pouco as características que possui atualmente.
Hoje, o guia de turismo é um especialista em relações públicas, alguém com facilidade para aprender línguas, boa cultura em geral, bons conhecimentos do local onde vive e os que visita, com capacidade de decisão e liderança, criativo, paciente, simpático, social entre uma infinidade de outras qualidades, congênitas e adquiridas.

     QUE VOCÊS POSSAM SEMPRE SER OS MELHORES CONHECEDORES DO MUNDO

                                            ISSO É TUDO DE BOM, ISSO É MARAVILHOSO
                                                               PARABÉNS PESSOAL.