quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Fé é a Vitória



Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14



A maior bênção que podemos receber é o correto conhecimento de nós mesmos, a fim de podermos ver nossos defeitos de caráter e, pela graça divina, repará-los. [...]

Estamos mais próximos de Deus hoje do que estávamos há um ano? Que mudança haveria em nossa experiência religiosa, que transformação de caráter, se dia após dia mantivéssemos o princípio de que não somos de nós mesmos, mas que nosso tempo e talentos pertencem a Deus, e que toda capacidade deve ser utilizada para fazer a vontade dEle e promover Sua glória. [...]

Podemos estar cercados pelas promessas de Deus, que serão como um muro de fogo ao nosso redor. Desejamos saber como exercitar a fé. A fé é dom de Deus, mas a faculdade de exercê-la é nossa. Se a fé permanecer inoperante, ela não será de utilidade para nós; mas, se exercitada, mantém todas as bênçãos ao seu alcance. A fé é a mão pela qual o coração se apodera da força do Infinito. É o meio pelo qual corações humanos, renovados pela graça de Cristo, batem em harmonia com o grande coração de amor.

A fé se firma nas promessas de Deus e as reivindica na certeza de que Ele fará justamente o que disse que faria. Jesus Se aproxima do pecador, desamparado e necessitado, e diz: “Tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco” (Mc 11:24). Creia; reivindique as promessas e louve a Deus por ter recebido o que pediu a Ele, e quando maior for sua necessidade, você experimentará Sua bênção e receberá especial auxílio. […]

A interrogação que permanece em muitos corações é: Como encontrarei a felicidade? Não devemos fazer o alvo de nossa vida viver pela felicidade, mas certamente a encontraremos no caminho da humilde obediência. Paulo era feliz. Ele afirma repetidamente que, apesar dos sofrimentos, conflitos e provações que foi chamado a suportar, desfrutava de grande conforto. Ele disse: “Sinto-me grandemente confortado e transbordante de júbilo em toda a nossa tribulação” (2Co 7:14). Todas as energias do mais excelente dos apóstolos foram aplicadas no preparo para a futura vida imortal; e, quando o tempo de sua partida se aproximou, ele pôde exclamar em santo triunfo: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele dia” (2Tm 4:7, 8) 

Lembrem-se  o que vence o mundo é a nossa fé

Sacrifício por Cristo




Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. [...] Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Marcos 12:30, 31

Contemplamos beleza, amabilidade e glória em Jesus. Vemos Seus incomparáveis encantos. Ele era a majestade do Céu. […] Anjos se curvavam em adoração diante dEle e prontamente obedeciam às Suas ordens. Nosso Salvador abandonou tudo. Ele pôs de lado Sua glória, majestade e esplendor, desceu à Terra e morreu pela raça em rebelião, que transgrediu os mandamentos de Seu Pai. Cristo aceitou humilhar-Se para salvar a raça caída. Ele bebeu o cálice do sofrimento e nos ofereceu em troca a taça da bênção; sim, esse cálice foi bebido por nossa causa e, embora muitos saibam disso, ainda assim decidem continuar no pecado e na insensatez; e Jesus ainda continua os convidando. [...] As verdades da Palavra de Deus devem exercer seu poder sobre nós, e nós devemos lançar mão delas. Se fizermos isso, elas terão influência santificadora em nossa vida; elas nos habilitarão no preparo para o reino da glória, para que, quando o tempo da graça findar, possamos ver o Rei em Sua formosura e habitar em Sua presença para todo o sempre.

E agora a pergunta que surge é: Estamos dispostos a fazer o sacrifício? [...] “Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e Eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para Mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso” (2Co 6:17, 18). Que promessa!

Pensamos nós que por abraçar a verdade de Deus estamos nos rebaixando? [...] A verdade sempre eleva aquele que a recebe. […] Traz pureza de caráter, pureza de vida e nos habilita a fazer parte do séquito celestial no reino da glória. Sem essa habilitação, jamais poderemos ver as moradas celestiais. […]

Requer a verdade que permaneçamos em nosso posto para servir a Deus porque outros ao nosso redor não estão dispostos a se render aos reclamos de Cristo? Requer ela uma separação de sentimentos para com eles? Sim; e essa é a cruz que devemos levar, e que leva muitos a dizer: Não posso me render aos reclamos da verdade. Cristo, porém, nos diz: Se alguém ama pai, ou mãe, ou irmão, ou irmã, mais do que a Mim, esse não é digno de Mim. [...] É esse um sacrifício grande demais a fazer por Aquele que tudo sacrificou por nós? 



Tudo o que você tiver de fazer faça o melhor que puder. Eclesiastes 9:10


101%



Durante muitos anos, o título de maior prédio do mundo ficou nas mãos de Taipei, capital da província chinesa de Taiwan. A enorme torre de aço e vidro em formato de degraus encaixados impressiona qualquer um que se aproxime dessa megaconstrução. Obviamente, a maior adrenalina é subir no elevador a 62 quilômetros por hora até o topo, no nível 101, correspondendo ao 115º andar. Após quase que levitar em 30 segundos até o “Teto do Mundo”, como nomearam seu mirante, o visitante tem uma visão surpreendente.

Esse edifício chama-se Taipei 101. Sabe por quê? Primeiro, para homenagear a informatização do século 21, que usa o código binário, isto é, os números 1-0-1 compõem a base da linguagem dos computadores. Mas a segunda razão é mais interessante: os chineses queriam mostrar ao mundo que alcançar 100% não é suficiente. É preciso ir além. Por isso, usaram o número 101, de 101%.

Pensou nisso? Superação não é conseguir “apenas” o máximo; é necessário avançar ainda mais. Quando a busca pela excelência ultrapassa os limites conhecidos, é preciso ousar no terreno do desconhecido. Do contrário, nunca teriam inventado a lâmpada elétrica e o avião; o homem não teria pisado na Lua, nem existiria bebê de proveta. As grandes conquistas da inteligência humana sempre pediram mais do que o óbvio: exigiram ousadia criativa. E você também pode fazer mais.

Que tal fazer de modo diferente o que todo mundo faz igual? Para que serve ser capacho da maioria, seguindo a mesmice de sempre? Deus procura gente como José, Davi, Ester e Timóteo. Este planeta carece de gente corajosa capaz de romper as algemas do medo e arriscar-se, confiando no Céu.

Os mais velhos pagam por algo que você tem de graça: a oportunidade. O problema é o tempo passar e você desperdiçar a chance exclusiva de ser 101%.Vamos inventar algo em que ninguém pensou? Que tal observar melhor as oportunidades incríveis e deixar de lado a tentação da preguiça? Você será mais se Jesus for tudo para você, e chegará longe se estiver perto de Deus, da Bíblia e das pessoas de bem. Você pode ser 101%, ou ainda mais!

Foto: 101%: http://bit.ly/105o6v3