sexta-feira, 28 de junho de 2013

Até a Manhã de Luz ''Céu ''



Se Tu me acordares pela manhã com o som da Tua voz carinhosa, eu me deitarei cada noite confiando em Ti. Salmo 143:8, The Message


A graça é uma boa noite de sono. Salomão declarou que o sono do homem trabalhador é doce (Ec 5:12). Verdade. Porém, mais doce ainda será se dormirmos na expectativa de ouvir a voz carinhosa de Deus pela manhã.

Em 2004, C. Harry Causey, diretor de música do National Christian Choir [Coral Cristão Nacional] dos Estados Unidos, compôs uma linda canção, “When I Lay Me Down to Sleep” [Ao Deitar-Me para Dormir]. Parte da letra diz assim:

Mantenha-me sob Tua proteção, Senhor,
A noite inteira.
Segura-me em Teus braços, querido Pai,
Até a manhã de luz, até a manhã de luz.

Não é interessante como as atitudes em relação ao sono mudam ao longo do curso de nossa vida? Quando crianças, queremos ficar acordados até tarde junto com os mais velhos. Temos certeza de que perderemos todas as coisas boas quando eles nos fizerem ir para a cama e permanecerem acordados.

Noelene e eu temos duas netas maravilhosas, o orgulho e a alegria de nossa vida. Essa é a boa notícia, mas a má é que elas moram em outro país. Nós as vemos uma ou duas vezes por ano, e sempre nos falamos ao telefone.

Certa noite, ao ligarmos para elas, a mais velha atendeu. Conversamos por aproximadamente 20 minutos; então ela disse:

– Você quer falar com a Jacqui?

Em seguida, a irmã de sete anos entrou na linha. Ela é muito falante – e como é! Ela falou e falou. Começou a propor enigmas. Parecia nem ter tempo para respirar até que, por fim, Noelene a interrompeu dizendo:

– Jacqui, deve estar na hora do seu banho.

– Ah, vovó! – ela respondeu. – Eu já tomei banho. Estou na cama!

Minha amada espertinha alongando a conversa para roubar 30 minutos da hora de dormir! Nós que somos mais velhos encaramos o sono de forma diferente. Nós lhe damos as boas-vindas. Sabemos que uma boa noite de sono é um dom da graça. A menos que Jesus volte enquanto eu ainda estiver vivo, cairei em sono profundo pela última vez, por um longo tempo. Oro para que os meus olhos se fechem confiando nEle, meu Senhor e Salvador. Ele me guardará até a manhã de luz.

 Vi novo céu e nova Terra, pois o primeiro céu e a primeira Terra passaram, e o mar já não existe. Apocalipse 21:1, ARA


Através do profeta Isaías o Senhor prometeu: “Preste muita atenção agora: Estou criando novos céus e nova Terra. Todos os problemas, o caos e a dor anteriores são coisas do passado, a ser esquecidas” (Is 65:17, The Message).


Na ilha de Patmos, João, o amado, então idoso, o último sobrevivente dos doze, contemplou em visão o cumprimento da promessa: “Vi o céu e a Terra recriados. Passado o primeiro céu, passada a primeira Terra, passado o mar. [...] Ouvi uma voz ribombar do Trono: ‘Olhe! Olhe! Deus Se mudou para a vizinhança, edificando Sua casa entre homens e mulheres! Eles são Seu povo, Ele é Seu Deus. Ele enxugará toda lágrima de seus olhos. A morte deixou de existir para sempre – as lágrimas se foram, o pranto se foi, a dor se foi; as primeiras coisas passaram” (Ap 21:1-4, The Message).

Meu ser clama pela nova ordem de Deus, pelo dia em que a graça atingirá seu glorioso final na maior demonstração divina de amor, pelo dia em que o Éden florir na Terra novamente e a justiça reinar de um polo ao outro. Leio a promessa de Isaías e meu coração exulta! Leio a visão de João e meu coração responde: “Amém!”

Você já parou para pensar longa e seriamente sobre o Céu? É bom fazê-lo; isso o ajudará a manter viva a esperança. “Cada um de nós tem uma imaginação a respeito do lar dos remidos”, escreveu Ellen White. “É preciso lembrar, entretanto, que ele será mais glorioso do que o pode pintar a mais brilhante imaginação. Nos variados dons de Deus na natureza só discernimos o mais pálido vislumbre de Sua glória” (Caminho a Cristo, p. 86, 87).

Sim, tenho que confessar que alguns aspectos do Céu me deixam confuso. A vida na Terra é marcada pelo compasso do tempo, mas a vida na Terra renovada não será assim. Ali o tempo desaparecerá na eternidade. Aqui a existência envolve esforço e luta, vitória. E lá? O Céu será como um cruzeiro sem fim? Acho que não. Apenas no sentido de tranquilidade e liberdade das preocupações que um bom cruzeiro traz. Mas, muito mais do que isso, será vida em abundância!

Deus está criando uma nova ordem – a ordem do Céu. Podemos confiar que Ele fará o melhor.

M diaria

Túnel da Vida






Quando você atravessar águas profundas, Eu estarei ao seu lado. Isaías 43:2




A França e a Inglaterra estão entre as nações mais importantes da Europa. Apesar de próximas, estão separadas por água pelo Canal da Mancha. Até anos atrás, ir de um país ao outro só era possível de avião ou navio. A menos que um corajoso tentasse atravessar nadando, como foi o caso de alguns vitoriosos. Mas, agora, viajar para lá inclui uma aventura diferente. Ir de trem­bala de Paris a Londres ficou possível por causa da construção do túnel mais famoso do mundo. Chamado de Eurotúnel, essa passagem subterrânea tem 50,5 quilômetros de extensão, chegando a 60 metros de profundidade abaixo do solo do mar. Seu percurso é uma agradável viagem de trem, que dura 35 minutos. Todos os anos, 7 milhões de pessoas passam por lá.

Os túneis também estão presentes em histórias da Bíblia. Você se lembra de quando o Império Babilônico caiu? Os medos e persas invadiram as fortalezas da Babilônia através dos túneis de água da cidade.

A Bíblia também fala de túneis espirituais atravessados pelos heróis bíblicos. Jacó passou uma noite lutando com o Anjo do Senhor para amanhecer com um novo nome. Pedro negou Jesus, e sentiu-se a pior pessoa do mundo, mas foi perdoado para se tornar um homem cheio de poder. Paulo entrou no túnel da cegueira por três dias. Quando voltou a ver, tudo estava diferente, incluindo sua paixão por pregar sobre Jesus. E o que dizer de João Batista, na prisão; Daniel, na cova dos leões; e Jó, morrendo de dor sem morrer? Todos passaram por seus túneis, saindo deles melhores do que neles entraram.

Se, de repente, as coisas ficarem difíceis para você, pense na diferença entre um túnel e um poço. O poço não tem saída, mas o túnel sempre leva a outro lado. Deus é especialista em transformar os buracos nos quais caímos em túneis que nos ensinam lições. Ele ama você e lhe dará coisas muito melhores lá na saída. Convide-O para tornar sua vida um caminho para a verdadeira luz.
Acredite nisso, siga em frente e encare o túnel. Com Jesus, você sairá muito melhor.



M. juvenil