quarta-feira, 23 de março de 2011

MOMENTO SAÚDE

MOMENTO SAÚDE
Pois o seu corpo é a obra prima de Deus, e é o templo do Espírito santo então,Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra cousa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus”.

Sono
Controle o tempo do seu sono apropriadamente, de modo que você não desperdice as preciosas horas da manhã preguiçosamente em sua cama. O tempo do seu sono deve ser determinado pela sua saúde e labor, e não pelo prazer da preguiça.
A mente afeta o corpo , a relação existente entre a mente e o corpo é muito intima. Quando um é afetado,o outro também.
O estado da mente afeta a saúde do sistema físico. Se a mente se acha despreocupada e feliz, em virtude da consciência de esta agindo corretamente, e do senso de satisfação por estar promovendo a felicidade de outros , isso cria uma disposição que agirá sobre todo o organismo, produzindo uma circulação mais livre do sangue dando tono a todo o corpo.
A bênçãos de Deus é um poder salutar,e aqueles que são copiosos em fazer o bem perceberão essa maravilhosa benção tanto no coração como na vida.

FONTE M.C.P
DICAS DE SAÚDE
Tratamentos Naturais
Acne:
Escrito por PortalNatural
• Doenças e Tratamentos
• Doenças De A a Z
Confira neste artigo informações sobre esta doenças/problema de saúde bem como alguns tratamentos naturais que poderão lhe ajudar.

SINTOMAS

Cravos pretos, espinhas, nódulos inflamados e infectados, sacos e cistos. Eles ocorrem quando as glândulas sebáceas(óleo) são mais numerosas, e são geralmente encontrados na face, pescoço, tórax e costas. Os poros permanentemente ampliados e, dependendo do caso, pequenas cicatrizes podem ocorrer.

CAUSAS

A glândula sebácea está localizada em cada folículo capilar, e produz óleo que lubrifica a pele. Alguns tornan-se “obstruídos”, “entupidos”, as bactérias se multiplicam e a inflamação pode vir como resultado. Isto ocorre mais freqüentemente durante a adolescência (entre 12 e 24 anos), quando andrógenos (hormônios masculinos) são liberados em quantidades aumentadas em meninos e meninas. Poucos têm acne durante toda a vida.

Outras causas incluem a ingestão de lanches rápidos não nutritivos (junk foods), contraceptivos orais, alergias, estresse e hereditariedade.

O problema é intensificado quando sebo, combinado com pigmentos da pele, entope os poros e produz cravos pretos.

Esquimós canadenses, antes de 1950, nunca tiveram acne. Quando “alimentos modernos” foram levados para eles, a acne se tornou comum.

TRATAMENTOS NATURAIS

• A limpeza é importante. Mantenha a pele lavada e limpa. Mantenha a área infectada livre de todos os óleos. Lave o rosto com suco de limão, 3 vezes por dia. Lave os cabelos com shampoo com freqüência. Tenha uma dieta boa e balanceada, faça exercícios regulares e tenha um sono adequado à noite. Evite ao máximo usar gorduras saturadas na dieta, bem como lanches rápidos (junk food), frituras, alimentos refinados, lacticínios, refrigerantes, cafeína, álcool e tabaco.

• Algumas deficiências alimentares foram ligadas a acne. Isto inclui a vitamina B6, zinco e ácidos graxos essenciais.

• Aumente a ingestão de vegetais crus. Coma bastante frutas não cítricas, sucos de vegetais crus, legumes cozidos, saladas, cereais integrais e algumas sementes e frutos secos. Inclua algumas algas (para o iodo) e semente de abóbora (para o zinco).

• Faça um curto jejum (de 1 a 3 dias) com sucos de vegetais, juntamente com enemas. Seria interessante fazer isso a cada 2 a 4 semanas, até que a pele esteja perfeitamente clara.

• Cuidado com os alimentos oleosos que possuem gorduras saturadas. Isso pode incluir pasta de amendoim, queijo, leite e nata. Uma pequena quantidade de óleo vegetal insaturado seria aceitável.

• Algumas ervas aromáticas podem ser aplicadas à pele, como a raiz de dandelion, equinácea, alfafa, chaparral e trevo vermelho.

INCENTIVO

Deus criou o homem e a mulher perfeitos, com uma pele perfeita. Ore e peça ajuda a Ele. Ele ficará feliz em poder te ajudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos amigos deixe seus comentários e terei prazer em responder, claro se desejar.
Pois será bem vindos.
E disse Jesus aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encornareis descanso para vossas almas.
Tenha sempre bons momentos ao lado de Jesus.