segunda-feira, 14 de novembro de 2011

MEDITAÇÃO JUVENIL


MEDITAÇÃO JUVENIL
De 12 de novembro ao dia 19 de novembro
Você Tem a Força?

Será que sou forte como a pedra? Será que o meu corpo é de bronze? Jó 6:12

Você já reparou que crianças sempre querem ser fortes? Pelo menos lá em casa é assim. Meu filho quer ser forte como o pai. Mal sabe ele das minhas limitações. Tudo bem. Houve uma época em que eu também quis ser fortão. Mas alguns persistem nisso até a vida adulta.

Na Inglaterra, existe um concurso para saber quem é o homem mais “durão” do país. Mais de cinco mil candidatos a “durões” apareceram. Eles tinham que percorrer 12 quilômetros com os mais diferentes e difíceis obstáculos possíveis, tais como passar pelo meio de um muro de fogo, ficar quatro minutos debaixo da água sem respirar, mergulhar em um piscina de puro lodo e nadar até a outra margem. Depois de muito arame farpado e coisas estranhas para se comer, um dos candidatos foi eleito o mais “durão” de todos.
Mas acredito que força é algo que vai além da força física. Extrapola os músculos e chega ao caráter da pessoa. Embora saudável, Jesus não era musculoso; no entanto, nunca ninguém foi tão forte! Força pode ser algo que vem de dentro, própria das convicções.

Grandes líderes da humanidade também não eram musculosos, mas tinham força nas palavras, no olhar e nas atitudes. É só lembrar-se de Nelson Mandela, Martin Luter King, Madre Tereza de Calcutá. Todos mortais, pecadores e falhos, mas imortais por suas ideias e por aquilo que defendiam.

Isso significa que, para ser forte, você não precisa ficar duas horas por dia em uma academia de musculação. Força é muito mais que músculos, amigo. Espero que meu filho compreenda isso o quanto antes. Afinal, ele precisará de forças para viver neste mundo. Em lugar da academia, que tal passar duas horas por dia com a fonte de toda a força? Com certeza, Jesus está esperando que você Lhe peça um pouquinho de Sua força!




domingo 13 de novembro

Você Acorda de Mau Humor?

A alegria embeleza o rosto, mas a tristeza deixa a pessoa abatida. Provérbios 15:13

Acho que ninguém gosta de alguém mal-humorado. Não há nada pior do que alguém carrancudo ao nosso lado. Se fizer sol, ele reclama. Se chover, reclama também. Ele não se agrada nem do frio nem do calor. Pode ouvir a melhor piada do mundo que não acha graça e reclama o tempo todo. Ninguém gosta de ficar ao lado de pessoas assim. A gente não se sente bem e, às vezes, isso até atrapalha nosso dia.

Conheci uma garota que fica de mau humor em duas situações: com fome ou com sono. Ela era extremamente bem-humorada, querida e ótima amiga. Todos gostavam dela e de ficar perto dela. Tinha muitas amigas e amigos.

Era conselheira e muito consagrada. Mas, quando ficava com fome ou sono... Todos saíam de perto, porque ninguém conseguia aguentar. Ela realmente se transformava. Que pena!

Você sabia que o mau humor faz mal à saúde também? Quem vive assim tem mais chances de sofrer infarto, derrame, pressão alta, diabetes e assim por diante. Quem vive de mau humor fica até mais feio. Pode reparar. Mesmo que a pessoa tenha traços bonitos, seu mau humor esconde a beleza.

Como você tem lidado com seu temperamento? Mesmo que você não seja o piadista da turma, pode ao menos se alegrar, rir, buscar ver o lado bom das coisas, das pessoas e dos lugares. Viva mais leve, sorria, brinque mais. Não leve tudo e todos tão a sério. Quem ri de si mesmo é mais seguro emocionalmente, fica mais tranquilo e tem mais chance de fazer amigos.

Você acorda com mau humor? Ou vai dormir com mau humor? Espero que nem um nem outro. Tomara que você viva feliz todo o tempo! Assim, você será melhor amigo e terá melhores amigos também. Hoje, sorria, brinque, aceite brincadeiras e você verá seu dia bem mais feliz!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos amigos deixe seus comentários e terei prazer em responder, claro se desejar.
Pois será bem vindos.
E disse Jesus aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encornareis descanso para vossas almas.
Tenha sempre bons momentos ao lado de Jesus.