SOMENTE MUSICAS GOSPEL

Loading...

domingo, 11 de março de 2012

DATAS COMEMORATIVAS E SUAS ''REALIDADES''.


PORQUE,
Que dia 8 de março é comemorado como o Dia Internacional da Mulher, todo mundo sabe. Mas as pessoas se lembram do real motivo? Não se trata de mera data comercial, uma oportunidade de movimentar as lojas: existe um fato histórico que justifica a celebração.
Em 8 de março de 1857, mais de uma centena de operárias de uma fábrica de tecido de Nova Iorque se mobilizaram na primeira greve conduzida apenas por mulheres. Elas reivindicavam melhores condições de trabalho que, à época, eram sub-humanas, incluíam agressões físicas, sexuais e uma jornada muito extensa.
O dia da mulher se tornou oficial em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, e não se firmou apenas como uma data de presentes e propagandas bonitinhas em todo o mundo, mas como uma proposta de debate e de reflexão sobre o papel da mulher na sociedade, seus avanços e as formas de desvalorização que ainda insistem em persistir.
Mas na realidades   o dia da mulher deve ser comemorado todos os dias, pois  mulher é...
Primeiramente Mulher, mãe, medica, cozinheira, faxineira, baba, massagista, conselheira, e por ai vai a lista, então  a você querida mulher esposa, mãe, avô o meu parabéns, que essa data possa ser reivindicada sim, mas, não só para um dia, mas por todos os dias.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos amigos deixe seus comentários e terei prazer em responder, claro se desejar.
Pois será bem vindos.
E disse Jesus aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encornareis descanso para vossas almas.
Tenha sempre bons momentos ao lado de Jesus.