segunda-feira, 9 de abril de 2012

''AOS PROFISSIONAIS DE MARKETING''


A VOCÊS SUCESSO GENTE  E ...
SE OUVIREM A MINHA VOZ SABERÁ QUANTAS BENÇÃO DERRAMAREI SEM MEDIDA
SOBRE CADA UM DE VOZ, PARA ISSO PRESIÇO TER O PRIMEIRO LUGAR EM SUAS  VIDAS.

·         1 PASSO =  ME BUSQUEM DE MANHÃ, E QUANDO O FIZEREM SABEREI QUE DESEJAM MINHA COMPANHIA , E ENTÃO ESTAREI A SUA DISPOSIÇÃO POIS FUI CONVIDADO A ESTAR ESSE DIA COM VOVÊ.

Empreendedorismo
Ser empreendedor é experimentar novas idéias para a solução de velhos problemas, entendendo problema sempre como uma oportunidade. É realizar de fato e fazer existir produtos ou meios de produção.
Acreditar em ações locais
O entendimento da globalização é na prática desenvolver ações que representem ganho para a população local, seja com relação ao desenvolvimento de produtos e serviços, seja em comunicação ou até mesmo ações sociais.
Respeito à diversidade
Entender que ninguém vive sozinho e que não é possível alguém isoladamente conhecer todas as informações do mundo é saber da importância da diversidade, e o respeito por essa segmentação diminui o preconceito e as guerras, fazendo o marketing realizar-se com maior propriedade.
Valorizar o público e o popular
A riqueza do Brasil está exatamente na sua população e naquilo que ela produz de mais legítimo, a cultura que nasce de suas raízes, que é rica porque é miscigenada. Do outro lado, encontramos o público, que é onde essa cultura se realiza e deve ser valorizada.
Desenvolvimento sustentável
A humanidade precisa ter condições de viver com os resultados de seu próprio trabalho. Assim, criar ações que se perpetuem ou se multipliquem com qualidade é garantir o equilíbrio econômico, a redução das desigualdades sociais e a preservação dos recursos culturais e ambientais para gerações futuras.
·         2 PASSO = QUANDO ME PERDIRDES  ALGUMA COISA, ME PESA DE CORAÇÃO DESEJANDO NO INTIMO DO TEU SER, E CONTINUE ME BUSCANDO.
·          
·          Ética
Ser ético não é uma habilidade a ser alcançada ou que se aprende, mas sim uma característica individual que deve ser encontrada e lapidada dia-a-dia. O entendimento da interdependência que está no início deste texto traz à luz o exato momento em que a ética foi perdida em determinado indivíduo e em que a responsabilidade pessoal deve iniciar seu trabalho.
Integridade
Ser íntegro e integral é respeitar-se como ser humano para não viver situações incompletas como, por exemplo, na educação, na saúde ou na cultura. É procurar seu direito com legitimidade. O profissional de marketing inserido que está no desenvolvimento da sociedade deve ter olhos para incluir em seus processos o conceito da integralidade para as relações que estabelece com diversos públicos de interesse.
Trabalho em equipe e comprometimento
Trabalhar em equipe é eliminar a prepotência e a hierarquização exacerbada do ambiente de trabalho.
A equipe deve ser um grupo de pessoas com uma relação de ganha-ganha, onde ensinar e aprender fazem parte de um mesmo processo contínuo, cujo objetivo comum é construir relacionamentos íntegros, em que os benefícios sejam compartilhados.
Consciência do produto e/ou serviço que está trabalhando
Existem todos os tipos de produtos no mundo, e um profissional ético não deve se envolver com produtos que sejam politicamente incorretos, ou seja, que arruínem o ser humano, o meio ambiente, os relacionamentos ou ainda a sua integridade. É difícil, pois vivemos em um mundo de escassez de trabalho, mas um movimento ao contrário pode modificar as estruturas.
Humildade
Saber reconhecer suas competências e inabilidades com naturalidade.
·         3 PASSO = SE ME QUERES MESMO PRECISA ME CHAMAR, ME DESEJAR, ME QUERER COMO AMIGO PESSOAL EM SUA VIDA , E CONTINUAR COM SUA MENTE LIGADA A MIM.
·          
Transparência
A liberdade está na verdade dos acontecimentos, e ser transparente é uma forma de não compactuar com as várias interpretações dos envolvidos. O profissional, seja da atividade que for, deve saber ser justo e sincero, única forma de neutralizar riscos, pois cria vínculos de confiança e lealdade.
Auto-avaliação
Ter a clareza de erros e acertos e colocar-se perante a equipe e superiores de forma clara e sincera representam ter a oportunidade de encontrar onde está a dificuldade e melhorar. Dar uma “chacoalhada” de tempos em tempos para reciclar ou relembrar os conceitos é importante para o indivíduo dentro do contexto empresarial.
Coerência em suas crenças
Acreditar em uma situação e dizê-la aos outros é fácil; o importante é que a ação represente o discurso.
Enfrentar mudanças
Como dito no início, tudo muda, pois a ação do tempo é implacável. O profissional precisa estar consciente disto e enfrentar as mudanças de estrutura com serenidade. Os processos internos de transmissão de informações evoluem quando o negócio evolui. A evolução tem que ser pessoal, e não só empresarial.
Importância do feedback
Sabe-se que o maior problema das organizações atualmente são os erros de comunicação, ou seja, a
informação é passada com a certeza de que o outro terá entendimento claro do conteúdo. A comunicação precisa ser uma via de mão dupla. Toda informação recebida precisa ter uma devolutiva correspondente, seja para questionar, caso o entendimento não tenha sido completo, seja para confirmar o entendimento.
Clareza na comunicação (interna e externa)
O nível de clareza da informação está ligado ao grau de relacionamento entre quem se comunica. Ou seja: quem ouve pode entender o que quiser; portanto, quem passa a informação deve reconhecer o seu ouvinte e falar com a linguagem que ele entende, solicitando sempre uma devolutiva.
·         4 PASSO = LEMBRE-SE QUE TUDO VOCÊ PODE  NAQUELE QUE TE FORTALECE, SE AINDA ME DESEJA POR PERTO CONTINUE ME BUSCANDO

Liderança
Existem muitas teorias sobre a liderança, e todas possuem pontos em comum. O principal deles é que o verdadeiro líder em qualquer situação é ele mesmo. E ele não apenas treina, mas desenvolve pessoas com o objetivo de detectar talentos e privilegia o trabalho em grupo, mas principalmente
busca desafios e não tem medo de mudanças.
Paixão
Uma ação empresarial não deve ser simplesmente realizada de forma fria e programada. Os executivos responsáveis, principalmente os envolvidos com a área de marketing, devem impor seu estilo, sua marca, sua alma, e os sentimentos que movimentam essas decisões são a paixão pelo negócio e o acreditar na empresa.
Motivação
O ambiente de trabalho é um recurso valioso para gerar produtividade. Somado a muitos fatores, a qualidade dos recursos humanos de determinada empresa atua na geração de sua imagem. Cria credibilidade, consciência social e ambiental, ou seja, constrói um capital humano que percebe a responsabilidade que um produto tem ao entrar no mercado e trabalha com legitimidade. Aumenta a competitividade, a humildade e a participação; portanto, cria um grupo motivado.
Autoconfiança
A conquista do sucesso exige compromisso com a obtenção dos resultados, e a busca de conhecimento é sempre o melhor caminho. Criar soluções é muito mais que visualizar oportunidades; é entender a história e a construção dos relacionamentos com sabedoria e educação.
Carisma
Liderar um grupo não é uma atividade apenas relacionada com graus de competência individual. Vem também da capacidade pessoal de aproximar e envolver pessoas pela sua causa, seja ela qual for.
Proativo
Formatar um planejamento é a melhor forma de saber o que fazer em eventuais situações adversas. Afinal, seu objetivo é determinar o tempo correto dos acontecimentos, e, portanto, o melhor caminho. “Pro” significa muitas coisas, e aqui entendemos que várias perguntas devam ser respondidas no exercício de antever as atividades para chegar ao resultado-objetivo.
Saber ouvir (público interno e externo)
A comunicação não pode perder um lado seu de contemplação, característica fundamental de quem sabe receber e decodificar as informações em conhecimento. Saber receber é um ato de respeito ao processo do feedback, ou seja, o entendimento claro das justificativas é vivenciar o efeito do aprendizado, com devolutivas claras e cheias de oportunidades.
·         5 PASSO= ATENÇÃO FILHO TUDO VOCÊ PODE ,MAS NEM TUDO LHE CONVEM, ESTOU DO SEU LADO MAS PRESIÇA SABER QUE NÃO POSSO TOMAR NEM INTERFERIR EM SUA DESIÇÕES E ATITUDES, ENTÃO SE AINDA ESTIVER ME DESEJANDO COMO AMIGO ESTAREI AQUI, PARA ISSO CONTINUE ME  BUSCANDO.

Criatividade
A criatividade está ligada ao interesse e à curiosidade, ou seja, uma pessoa criativa possui repertório, consegue transformar essas informações em conhecimento e, portanto, encontrar rapidamente soluções criativas para uma situação-limite, seja um problema ou uma oportunidade.
Intuição
O plano de ação, quando é desenhado, precisa contar com o acaso, isto é, é improvável que um sistema seja 100% seguro. Portanto, uma falha acidental sempre tem chance de acontecer. A visão de que os relacionamentos são interdependentes trabalha a favor como resultado da observação e da experimentação.
POIS:
QUANDO MEUS FILHOS ME COLOCAM EM PRIMEIRO LUGAR .
QUANDO MEUS FILHOS ME BUSCAM DE TODO SEU CORAÇÃO.
QUANDO MEUS FILHOS ME DESEJAM SEMPRE POR PERTO DE TODO CORAÇÃO.
QUANDO MEUS FILHOS ESTÃO LIGADOS A MIM A TODO INSTANTE.
EU, EU MESMO.  
DEPOSITAREI-ME  SOBRE AS JANELAS DOS CEUS E DERRAMAREI  BENÇÃOS SEM MEDIDAS.   
DESCOBRIU QUEM SOU FILHO?
                             EU SOU SEU PAI.
E DESEJO ESTAR AO SEU LADO A TODO O INSTANTE, PENA QUE ÀS VEZES MINHA PRESENÇA  LHE CONSTRAGE, MAAS MESMO ASSIM TE AMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos amigos deixe seus comentários e terei prazer em responder, claro se desejar.
Pois será bem vindos.
E disse Jesus aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encornareis descanso para vossas almas.
Tenha sempre bons momentos ao lado de Jesus.