domingo, 1 de abril de 2012

CONSELHOS DE DEUS PARA PODERMOS ENFRENTAR A SEMANA

Queridos amigos:

O final de semana acabou, inicia-se o segundo dia dessa semana, que Deus possa  lhes conceder a plena coragem para enfrentar os desafios deste dia, satanás estar a nos rodear, a colocar a nossa frente vários tropeços e somente com a presença constante de Deus no seu caminhar, no falar, no olhar e em todos os momentos  do seu dia , só assim então poderás  se livrar dos ardis de seu maior adversário.
Segue aqui bons conselhos para enfrentar  o segundo dia da semana  com mais tranquilidade sem muito stress, fadiga e cansaço.

Dormir é essencial para manter uma mente bem equilibrada e saúde do corpo. Dormir permite seu corpo renovar-se a si mesmo e obter melhores condições de cura. O descanso fortalece o sistema imunológico e pode adicionar anos à sua vida. Com um sono inadequado ou insuficiente ocorre uma exigência muito grande do corpo utilizar as fontes de energia de reserva. Se você vive isto habitualmente, pode esperar ter pouca resistência para as doenças e estresse.
Quanto sono é suficiente? Usualmente 7 a 8 horas de sono por noite é o melhor para adultos. As primeiras horas de sono antes da meia-noite são as mais restauradoras para o corpo. Se você necessita um cochilo, a melhor ocasião para isto é durante a manhã.
O que dizer sobre os medicamentos para induzir o sono caso você não consiga dormir? Durante o sono normal uma pessoa tem períodos alternados de sono leve e profundo. Os sonhos parecem ser um canal natural de alívio e ocorrem durante o sono leve. Medicamentos indutores do sono frequentemente suprimem este estágio do sono e ao acordar você pode não se sentir restaurado apesar do aparente dormir profundamente. Se permanecer usando os medicamentos para dormir, eles poderão causar fadiga crônica.
Os melhores indutores do sono são os meios naturais:
» Engaje-se em exercícios ativos diariamente para melhor contra-atacar a fadiga mental e emocional. Caminhe, pratique natação ou trabalhe no jardim ao invés de assistir TV.
» Tome um banho morno (não quente) ouvindo alguma música suave ao mesmo tempo em que diminua a luz ambiental para relaxar o corpo e a mente.
» Beba uma bebida morna. Mas evite cafeína, mesmo durante o dia. A cafeína é um estimulante que comumente causa insônia.
» Mantenha um horário regular para ir deitar à noite e levantar de manhã.
» Um estômago vazio promove um sono melhor. Coma sua refeição da noite várias horas antes de ir deitar e faça dela a mais leve do dia.

» Tente estes simples exercícios para ajudar a relaxar: Faça um alongamento com rotação do seu pescoço em círculos lentos e largos, sorria e segure o rosto com o sorriso por uns 30 segundos e relaxe em seguida, levante as sobrancelhas, mantenha-as assim por 30 segundos e relaxe depois, inspire e expire profundamente algumas vezes e relaxe.
» Evite ficar ruminando seus problemas do dia na hora de dormir. Conte suas bênçãos e encha sua mente com gratidão e agradecimentos.
» O máximo descanso é encontrado em Jesus. Deixe seus fardos com o SENHOR e aceite Sua paz e perdão.
» O SENHOR nos tem encorajado a trabalhar seis dias na semana e descansar no sétimo dia – este é Seu plano para um adequado equilíbrio entre o trabalho e o descanso.
Nós agora possuímos mais conforto e conveniências do que nunca, contudo muitos se sentem cada vez menos satisfeitos. Na atual vida de agitação as pessoas frequentemente se sentem tão sob pressão e estresse, tão cheias de dor, desapontamentos e desesperança que estão dispostas a arriscar sua saúde e mesmo suas vidas em quase qualquer coisa que prometa alívio.
Estresse emocional pode causar doença física. Desânimo, amargura e raiva deixam seu corpo exausto e enfraquece o sistema imune. Deus tem prometido levantar estes fardos se os levarmos a Ele. “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá” Salmo 55:22.
Emoções positivas tais como o amor, alegria, fé e confiança produzem substâncias protetoras que fortalecem o sistema imunológico e nos protegem. Paz mental pode ter uma influência vitalizante e revigorante. “O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos.” Provérbios 17:22.
Mesmo muitos que são saudáveis carregam dentro de si um profundo desejo de alguma coisa mais. Na raiz de nosso ser existe a necessidade para um grande propósito e significado na vida. Um estilo de vida excelente inclui não somente saúde e boa aptidão, mas também crescimento espiritual.

O cérebro é o mestre que controla nossos corpos. Quando nossos cérebros não estiverem entorpecidos pelo álcool, tabaco, drogas, falta de sono ou comer demais, quando praticarmos exercícios físicos e tomarmos ar fresco e luz solar, estaremos aptos para pensar claramente. Estaremos aptos para tomar importantes decisões e fazer escolhas que permitirão o SENHOR falar-nos.
Confiar em Deus supre uma peça que está faltando em nossa vida. Trás satisfação e esperança para o futuro. Confiar em Deus abre as portas para Suas miraculosas intervenções. Muitas pessoas acham até que um relacionamento com Deus é a chave para o sucesso em alcançar um estilo de vida saudável.
Para confiar nEle precisamos conhecê-Lo. Invista algum tempo com Deus, melhore seu relacionamento com Ele. Reserve um tempo para meditação, fora do burburinho e das obrigações diárias. Explore o profundo lado da vida. Separe um tempo para analisar e pensar sobre que coisas são mais importantes para você.
Use algum tempo para ler a Bíblia. Ela é a especial carta de Deus para os seres humanos. A Bíblia é reconhecida como fortalecedora de nossa mente e pode nos dar nova esperança e direção.
Um relacionamento real com o Deus verdadeiro, nosso Criador, nunca é opcional, mas sim a verdadeira raiz da saúde.

Fonte: Portal Natural


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos amigos deixe seus comentários e terei prazer em responder, claro se desejar.
Pois será bem vindos.
E disse Jesus aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encornareis descanso para vossas almas.
Tenha sempre bons momentos ao lado de Jesus.