SOMENTE MUSICAS GOSPEL

Loading...

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

NO CASAMENTO NÃO HÁ DUAS PESSOA E SIM UM EM CRISTO JESUS.


[090427095038_casal226.jpg]
E criou Deus o homem e polo no jardim do éden para que zelasse pelo jardim, mas o  homem sentia -se só, e então Deus fez cair um sono pesado  em Adão e se sua costelas Criou a linda mulher, para que fosse sua adjutora.
Os fundamentos bíblicos para a relação entre cônjuges é que os dois são uma só carne. As duas pessoas quando em um relacionamento conjugal se unem para ser uma só pessoa. Jesus repetiu essa verdade dizendo – “E serão os dois uma só carne e, assim, já não serão dois, mas uma só carne.” Marcos 10:8

Costumo dizer que eu era 50% e minha mulher outros 50%; só agora somos 100%. Esse fundamento envolve questões psíquicas e espirituais obviamente. As duas pessoas continuam dois seres vivos distintos, com corpos separados. Mas em sua psiquê, espiritualmente são uma só carne.

Assim um deve cuidar do próprio corpo, que é a segunda pessoa. Cônjuges que dezprezam seus parceiros, estão se mutilando. Casais que menosprezam e ridicularizam ao parceiro, estão praticando suicídio. Destruindo a si próprios.

Por outro lado, maridos que zelam pelo bem estar das esposas, estão nutrindo e cuidando do seu próprio corpo. Mulheres que zelam e cuidam de seus maridos estão preservando o seu próprio corpo.

O relacionamento do casal representa a unidade da Santíssima Trindade. A união que deve existir entre marido e mulher, é um pálido reflexo da união do nosso Deus. Marido, mulher e filhos são uma representação terrena da Divindade em união e amor.

“Assim devem os maridos amar a sua própria mulher como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém aborreceu a sua própria carne; antes, a alimenta e sustenta...” Efésios 5:28 e 29

Muitos casais se separam por não cuidar um do outro. Estão sacrificando a própria saúde e felicidade. Os dois são uma só carne, um só indivíduo.

Muitas mulheres sofrem perdas irreparáveis por falta de cuidado na relação. Se os maridos fossem cuidadosos e provedores, teriam mulheres saudáveis e belas. Mas é o egoísmo que leva as pessoas a ignorarem umas as outras e fenecer pela indiferença.

O verdadeiro amor procura o bem estar físico do outro. Porque cuidar do outro, é cuidar de si mesmo. Devemos amar o próximo como a nós mesmos – é a máxima do evangelho. Mas nosso cônjuge é o ser mais próximo que possuímos.

No fundo, no fundo, somos todos pessoas carentes de cuidados. Quando cuidamos um do outro, quando servimos um ao outro, cumprimos o propósito que Deus deixou para que possamos ser  feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos amigos deixe seus comentários e terei prazer em responder, claro se desejar.
Pois será bem vindos.
E disse Jesus aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encornareis descanso para vossas almas.
Tenha sempre bons momentos ao lado de Jesus.