segunda-feira, 22 de julho de 2013

Corredeiras Incríveis e Guerra de Nervos



                     O Senhor Todo-poderoso protegerá o                    Seu povo. Zacarias 9:15


Hoje, nossa viagem será encharcada de adrenalina. Desse percurso, ninguém sai seco. O trajeto oscila entre momentos de tranquilidade e terríveis segundos de turbulência aquática. Prepare-se! Vamos fazer um rafting?

O rafting é emoção à flor da pele, capaz de levá-lo a viver arrepiantes sensações dentro de um bote inflável. Tudo se resume ao desejo humano de experimentar aventuras inesquecíveis. As fortes corredeiras de rios borbulhantes são o cenário perfeito para a prática desse esporte.

Quem já se aventurou em um rafting sabe do que estou falando. O capacete, o remo curto, o colete salva-vidas, a ansiedade da próxima curva e o frio na barriga em uma descida contribuem, entre outras coisas, para fazer desse esporte uma viagem alucinante e saudável, se você respeitar seu nível adequado.

Os níveis vão do I ao VI. O nível I é definido por águas tranquilas, próprias para um passeio contemplativo. O nível VI mistura rochas ameaçadoras, corredeiras perigosíssimas e grandes riscos se faltar profissionalismo ao esportista.

Uma coisa interessante que eu aprendi foram as regras de segurança para o rafting ser uma aventura com final feliz. Entre elas, cito os alertas contra os dois maiores perigos: afogar-se ou bater feio em uma rocha. Se você cair na água em fortes corredeiras, o segredo é nadar o mais rápido possível até um local que fique logo atrás de qualquer rocha, no lado oposto à chegada da água. Esse é o ponto mais seguro. Ali, não tem correnteza e dá tempo para esperar o socorro.

Como será o dia de hoje? Talvez seja uma deliciosa aventura com amigos e brincadeiras. Mas pode ser que também tenha tentações e problemas. Vamos fazer da amizade com Jesus nosso “ponto anticorredeiras”? Em Seus braços, você terá tempo, proteção e, acima de tudo, muita segurança. Se as águas violentas o jogarem para fora do barco, com Cristo você irá sobreviver. Não tema as águas turbulentas se estiver na companhia do grande Salvador.

 Foto: Corredeiras Incríveis: http://bit.ly/UMUpIE

No dia do Julgamento, as riquezas não adiantam nada. Provérbios 11:4

É um exército pronto para a guerra. Oito mil soldados estão em posição de sentido. Enfileirados, formam pelotões aguardando a ordem de atacar. Suas roupas são diferentes. As armaduras impecáveis e os corpos robustos revelam a força dos guerreiros. O lugar causa susto e encanto ao mesmo tempo. Não existe nada igual. Sabe por quê? Esse batalhão não se mexe. Nem jamais se mexerá. Durante os últimos 2.200 anos, eles nunca lutaram contra ninguém. Só protegeram a obsessão do rei.

Estamos viajando à China. Desde dois séculos antes de Cristo, o imperador chinês Qin Shihuang voltou ao pó da terra em uma sepultura histórica. Quando foi descoberto há 40 anos, seu mausoléu estarreceu o mundo. Afinal, junto aos tesouros, objetos pessoais e uma exagerada ostentação, estavam ali milhares de soldados e cavaleiros, todos imóveis.

O Exército de Terracota é um batalhão inteiro de estátuas, em tamanho natural. Elas foram cuidadosamente esculpidas e revestidas de verniz. O impressionante é que cada estátua tem feições diferentes, armas exclusivas, penteados distintos e uniformes destacando a patente de comando. O porte ereto e a seriedade estampada na face são ameaçadores. Acredita-se que 700 mil artesãos e escultores dedicaram 38 anos para construir o imenso batalhão.

Ao descobrirem esse surpreendente lugar, também encontraram ossadas humanas e ferramentas. Provavelmente, os escultores foram enterrados vivos com o imperador, impedindo que revelassem os segredos das riquezas.

Aquele rei, com toda a sua grandeza, queria continuar poderoso até depois de morrer. Mas hoje não passa de uma atração turística. E nós também podemos cair na armadilha de confiar mais no que temos do que no Deus que nos criou. Não se incomode com quem ostenta ter muita coisa. Isso não passa de um exército de estátuas. Jamais se apegue às coisas deste mundo. Elas passar
ão e só restará nossa eterna amizade com Jesus. Estar com Cristo é a verdadeira glória.

 m.juvenil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos amigos deixe seus comentários e terei prazer em responder, claro se desejar.
Pois será bem vindos.
E disse Jesus aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encornareis descanso para vossas almas.
Tenha sempre bons momentos ao lado de Jesus.