segunda-feira, 9 de setembro de 2013

nisto vemos o amor de uma mãe e o poder de Deus

Mãe traz bebê de volta à vida depois de 2 horas de abraços

"Em teu abraço eu abraço o que existe
a areia, o tempo, a árvore da chuva
E tudo vive para que eu viva:
sem ir tão longe posso vê-lo todo:
veio em tua vida todo o vivente."

(Pablo Neruda)
 
Seria um abraço capaz de realizar um milagre? E se este abraço for de mãe? Ele pode ser mais poderoso do que imaginamos.

A mãe australiana, Kate, contou que trouxe seu bebê à vida depois de permanecer duas horas abraçada a ele. Ela deu à luz a Emily e Jamie. Porém, médicos disseram que Jamie Ogg não tinha nenhuma chance de sobreviver após nascer prematuro de 27 semanas e pesando apenas 900 gramas. Jamie lutou por 20 minutos, mas foi declarado morto pelos médicos. Eles o entregaram à mãe Kate para que ela e o pai David se despedissem.
 

 
Quando recebeu a notícia que seu filho não tinha sobrevivido, Kate desenrolou Jamie do cobertor, colocou perto de seu peito e começou a conversar com ele. “Ele era muito mole. Seus pequenos braços e pernas estavam apenas caindo fora de seu corpo. Dissemos a ele qual era seu nome e que tinha uma irmã”, disse ao jornal Daily Mail.
 


Depois de duas horas de conversa com o filho, de tocá-lo e acariciá-lo, ele começou a mostrar sinais de vida. Em seguida, após sua mãe colocar um pouco de leite materno no dedo e dar a ele, o bebê começou a respirar.

Kate tem certeza de que o contato “pele-a-pele” no seu caso foi vital para salvar seu filho doente. E quem seria capaz de duvidar?
 

 
O método conhecido por ‘mãe canguru’, que também é aplicado em hospitais brasileiros, supõe que as mães se tornem incubadoras humanas, mantendo o bebê aquecido. Sabe-se que os bebês de baixo peso que são tratados desta maneira possuem menores taxas de infecção, padrões de sono melhor e menor risco de hipotermia. Mas casos como o de Kate continuam desafiando a ciência e, claro, nos emocionando.



Irmãos sei que para nos nada e possível, mas Deus conhece o coração de uma mãe e para ele tudo é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos amigos deixe seus comentários e terei prazer em responder, claro se desejar.
Pois será bem vindos.
E disse Jesus aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encornareis descanso para vossas almas.
Tenha sempre bons momentos ao lado de Jesus.