terça-feira, 1 de outubro de 2013

Renova-me


Um coração que ouve




Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o.” Isaías 30:21

Numa tarde fria e ventosa de quinta-feira, levei meu filho à barbearia JC, em Toronto. Enquanto ele cortava o cabelo, sentei-me para esperar.

Com o corte concluído, ele perguntou se poderíamos comer num dos restaurantes próximos. Inicialmente eu disse que não, porque havia um lanche esperando por nós em casa. Mas depois considerei o fato de que ele estava voltando da escola para casa, e provavelmente estivesse com muita fome, de modo que concordei.

Enquanto saíamos do restaurante, começamos a atravessar a rua para ir ao abrigo do ponto do ônibus. Então, bem no meio da travessia, uma voz me disse: “Não vá ao abrigo do ponto do ônibus; vá direto à pizzaria do outro lado.” Mas pensei – e disse – que se entrássemos na pizzaria, não veríamos o ônibus quando este chegasse.

– Não se preocupe, mamãe – disse meu filho. – Podemos vê-lo pela vidraça da pizzaria.

Menos de cinco minutos depois de entrar na pizzaria, ouvimos um som estridente de vidro estilhaçado. Ficamos muito assustados; achamos que fosse o vidro da porta da frente da pizzaria. Mas, quando olhamos, a porta de vidro não estava quebrada – não sofrera nenhum dano. Meu filho achou que, talvez, a placa da pizzaria do lado de fora houvesse caído, mas ela estava em pé.

Então olhamos para fora e ali estava: um pequeno carro branco havia atingido o abrigo do ônibus, e a parte da frente do carro estava completamente destruída. O abrigo caíra, estilhaçando o vidro e espalhando-o pela calçada e a rua.

Agora ficamos realmente assustados! O que teria acontecido conosco se estivéssemos no abrigo? Fiquei sem fala, sem saber o que dizer. Depois de alguns minutos, tudo o que consegui dizer, por fim, foi: “Sempre ouça aquela voz baixinha quando ela fala com você.” Tenho certeza de que foi a voz do Espírito Santo falando. Essa voz protegeu a mim e a meu filho desse acidente.

Se tivéssemos desobedecido à voz e ido para o ponto do ônibus, só Deus sabe o que teria acontecido. Deus deseja que sejamos obedientes. Eu a incentivo hoje a dar ouvidos e a obedecer à voz do Espírito Santo. Como Deus diz em Isaías 28:23: “Ouçam, escutem a Minha voz; prestem atenção, ouçam o que Eu digo.” É realmente a diferença entre a vida e a morte.

Annette Howell




O poder da oração



Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nEle, e Ele agirá. Salmo 37:5

Desde o dia em que me casei, há cinco anos, minha cachorrinha, Rhana, ficou com minha mãe. Ela é muito dócil e faz companhia à minha mãe. Num domingo à tarde, algum tempo depois do meu casamento, mamãe foi caminhando com Rhana até minha casa. Brinquei bastante com ela, e depois as duas foram embora. Sem que soubéssemos, Rhana havia comido um pouco do veneno que tínhamos em casa para ratos.

Meu esposo, Elizandro, é comerciante, e sempre chega tarde em casa. Mas naquele dia ele chegou cedo e me convidou para irmos a um parque de diversões. Mas, assim que entrou em casa e descobriu que Rhana havia estado lá, ele foi procurar o veneno. Este sumira. Desesperados, ligamos para nosso amigo Carlão, achando que ele saberia o que fazer. Ele nos disse que devíamos obter um medicamento para dar a ela, rapidamente. Assim, Elizandro foi atrás do remédio, mas teve dificuldade para consegui-lo. Nesse meio-tempo, mamãe e eu estávamos cuidando de Rhana. Minha mãe lhe deu uma mistura caseira de coisas para beber, a fim de provocar o vômito.

Fiquei muito triste e chorei bastante, vendo minha cachorrinha morrendo nos meus braços. Pedi que Deus salvasse a vida de Rhana. Logo após minha oração, Elizandro chegou com o remédio que resolveria o problema. Ele passou uma noite sem dormir, medicando a cachorrinha de hora em hora. Pela manhã, Rhana estava viva, mas muito fraca. Devido à condição de Rhana, Elizandro e eu fomos à cidade vizinha, para levá-la a uma clínica veterinária, onde ela permaneceu em isolamento por algumas horas, enquanto era medicada.
Hoje Rhana está muito bem, feliz e espevitada. O veterinário disse que a mistura que minha mãe fez salvou a vida dela. Mas sei que Deus ouviu minha oração e instruiu minha mãe. Deus nos ama tanto que, mesmo antes de orarmos, Ele já está cuidando de tudo. Mais importante, Ele mandou meu esposo para casa mais cedo do que de costume.

Creio que o Salmo 145:17-19 descreve como nosso Deus ama e atua: “O Senhor é justo em todos os Seus caminhos e é bondoso em tudo o que faz. O Senhor está perto de todos os que O invocam, de todos os que O invocam com sinceridade. Ele realiza os desejos daqueles que O temem; ouve-os gritar por socorro e os salva” – e aos seus cachorros. Agradeço muito ao Senhor por me amar e me guiar. Confie sempre no Senhor. Se dependermos dEle, tudo acabará bem.

Marcilene Kapich Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos amigos deixe seus comentários e terei prazer em responder, claro se desejar.
Pois será bem vindos.
E disse Jesus aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encornareis descanso para vossas almas.
Tenha sempre bons momentos ao lado de Jesus.