segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

MEDITAÇÃO

Corrida do Ano Novo
                                                Segunda, 30 de dezembro

Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Filipenses 3:14
Estamos quase chegando ao fim de nossa viagem. O ano passou rápido e as lembranças agora se tornam o tesouro que guardaremos de 2013. Mas, como ele ainda não acabou, faremos uma visita aos atletas que dormirão esta noite pensando no desafio de amanhã.
Sabe por quê? Ora, é amanhã que acontece a disputa mais famosa do Brasil: a Corrida Internacional de São Silvestre. Sendo uma das corridas de rua mais famosas do mundo, a São Silvestre recorta as ruas da maior cidade brasileira, a capital de São Paulo. Você acredita que, em 1925, a primeira São Silvestre teve 60 participantes? Hoje, ela ultrapassa os 15 mil atletas e continua aumentando.
No ano passado, eu até fiz planos de encarar essa viagem de superação, mas as atenções de todos se voltam mesmo para os atletas do pelotão de elite. Eles treinam muito, comem pouco e descansam o máximo que podem nestas últimas horas. O alvo final é um só: a vitória no topo do pódio.
Entre os vencedores, o mais conhecido foi o queniano Paul Tergat, que levantou o troféu cinco vezes. Isso o tornou o atleta africano mais conhecido por aqui.
Agora, você consegue imaginar a concentração necessária para quem repousará nas próximas horas e dará seu "tudo" no grande momento? Quem busca um supremo objetivo paga o preço que for durante o trajeto. E a Bíblia nos aconselha a fazer a mesma coisa.
Ao olhar para trás e relembrar tantas viagens que fizemos juntos, você se sente mais perto ou mais longe de Deus? Estará pronto para encarar uma maratona pela frente nos últimos dias deste planeta? Ou se cansará rápido na primeira provação maior que surgir na reta final?
Já estamos quase lá. As profecias apontam a faixa de chegada logo à frente. Deus espera de nós o máximo de concentração, preparação e dedicação para nos garantir a vitória. Os heróis bíblicos, como Paulo, Jonas, Dorcas, José, Maria e até Sansão, conseguiram. Mesmo com erros humanos, todos eles contaram com os acertos divinos. E isso é o que mais importa.
Aproveite este penúltimo dia do ano para pensar em todas as aventuras que você ainda terá pela frente. Com Deus, tudo ficará ainda melhor. Seus passos se tornarão mais largos e rápidos. Jesus voltará, esqueceremos o pecado, e receberemos o troféu mais esperado. Para sempre, afinal.



Chegamos Para Começar
Terça, 31 de dezembro
  
– Escutem! – diz Jesus: – Eu venho logo! Vou trazer comigo as Minhas recompensas. Apocalipse 22:12
3... 2... 1... 2014!
Acabou! Pelo menos para mim, que redigi este devocional, e para todos vocês que me acompanharam na surpreendente viagem do ano 2013. Deixei para escrever sobre nossa última viagem exatamente nos últimos minutos antes de entregar o manuscrito para a editora. E como viajamos, hein?
Das praias lindas aos mistérios profundos, passando por aventuras nas selvas ou sobrevoos nos desertos, ainda tem muita coisa fascinante para se conhecer. E, se viver é uma extraordinária viagem, nosso planeta provou ter paradas fantásticas.
E agora, o que você levará na bagagem rumo à vida eterna? Se a Bíblia e a oração fizerem parte dessa aventura, prepare-se para uma superexploração do Universo infinito. Durante o percurso, vimos juntos que viajar com Jesus é melhor que tudo. Por isso, jamais abra mão do melhor companheiro de jornada.
Como eu viajo muito, servindo a Deus num ministério cheio de novidades, aprendi qual é a minha melhor viagem até Jesus voltar. Ela é pequena e de poucos passos, mas nada se compara à importância incalculável desse percurso. Sabe qual? O curto trecho do aeroporto, quando desembarco com minhas malas, até as portas envidraçadas se abrirem no saguão principal. Quem está lá? Minha esposa de braços abertos e minha filhinha com seus olhos brilhando como diamantes. Para mim, nada supera esse momento tão discreto para o mundo e tão sublime para nós três. Afinal, estamos juntos novamente. Por isso, meu coração acelera tanto quando estou perto de atravessar aqueles portões. É quando o tempo para, o mundo some, e somos só nós, em família.
Viajamos muito enquanto estamos vivendo aqui, mas ainda não chegamos ao destino final. Porque, quando o alcançarmos, só então descobriremos que a verdadeira viagem começará. Eterna. Esplêndida. Inimaginável.
Você estará pronto? O sonho se realizará e um grande abraço no Amigo maior fará com que você se esqueça do tempo, adentrando incontáveis galáxias.
Você estará pronto? Só então a eternidade começará e será uma inesquecível viagem sem fim.
Você estará pronto?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos amigos deixe seus comentários e terei prazer em responder, claro se desejar.
Pois será bem vindos.
E disse Jesus aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encornareis descanso para vossas almas.
Tenha sempre bons momentos ao lado de Jesus.