SOMENTE MUSICAS GOSPEL

Loading...

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

COMO ESTA O SEU CONHECIMENTO, E COMO ESTARÁ VOCÊ USANDO-O



Polução Noturna

Pergunta:
Gostaria de saber sobre a polução noturna. Em um Acampamento de verão de meu distrito, o pastor fez uma mesa redonda, e um dos assuntos foi sobre masturbação e polução. Segundo ele não precisamos masturbar, pois, Deus nos deixou um meio de escape, a Polução Noturna. Quase todos concordaram com esta afirmação. Segundo esta afirmação não é muito dificil concordar com ela, pois, se a masturbação é pecado, podemos concluir que a polução noturna é algo dado por Deus.
Mas, surgiu uma duvida entre os jovens de minha igreja. Como Deus poderia prover um meio para esta questão, sendo que este vem de uma forma tão pornografica.
Quando acontece a polução, sonhamos com cenas eróticas.
Ai surgiu a pergunta: como na Biblia vemos que não devemos assistir a filmes, nem ver revistas eróticas, mas Deus usa isso para que não precisemos pecar? Isso é meio contraditório, não.
Gostaria de ter a posição de vocês, sobre isso. Sei que muitas outras pessoas, sobre tudo os jovens, gostariam de uma explicação sobre isso. Sem contar que muitos pastores talvez estejam ensinando suas ovelhas.


Resposta:

Além da explicação Teológica que certamente o seu Pastor já fê-la muito bem, há ainda pelo menos duas outras formas de se compreender a polução noturna. Elas não dizem a mesma coisa mas também não se contradizem. Para a minha compreensão, elas se complementam. Tentaremos usar uma linguagem não técnica na tentativa de eliminar a
sua dúvida.
Vejamos:
1) EXPLICAÇÃO FISIOLÓGICA:
A Pituitária é uma glândula do organismo humano que comanda outras. E é por ocasião da puberdade,momento em que aparece caracteres sexuais adquiridos, (pelos, mudança de voz, e etc.), que as glândulas sexuais sob "as ordens" da Pituitária que começam o funcionamento. A menina já nasce com cerca de 400 óvulos e a partir desse período ela vai liberar um óvulo por mês. E caso não seja fecundado será expelido numa forma chamada menstruação.
O menino não nasce com os espermatozóides, mas a partir desse período produz ininterruptamente durante às 24 horas. Acontece que em algum momento o organismo também terá que se livrar deles para acomodar as produções mais novas. E quando os mesmos não são utilizados, aí ocorre o que se chama de Polução Noturna.
Essa é uma explicação simples do metabolismo do aparelho reprodutor humano. Para maiores esclarecimentos consulte um Médico urologista.

2) PSICOLOGIA
Em uma determinada visão psicanalítica, os sonhos acontecem como forma de exteriorização do que afetou o inconsciente. E esse recurso produz alívio ao aparelho psíquico evitando que haja uma outra reação que pudesse danificar a saúde .


A polução noturna pode acontecer sem o sonho?
Pode, desde que não exista gravado no inconsciente algo como uma imagem percebida anteriormente.
A Gestalt, outro seguimento da psicologia, diz que percebemos as coisa como nós somos e não como as coisas são. Talvez por isso que uma mesma tentação atrai uns e outros não.
O que já existe em sua mente sobre uma determinada tentação, vai determinar muito do quanto você terá que lutar para vencer essa mesma tentação.
A receita para isso é manter-se com uma mente pura. Fil. 4:6-8.
É meditar no Senhor e em Sua lei noite e dia. Sal. 1:2
Entende-se que um homem jovem e saudável tem polução noturna pelo menos uma vez em cada 15 dias. E isso não precisa acontecer com sonhos eróticos. 1º Cor. 10:13. Entretanto, há muitas formas de se estimular para que a mesma aconteça com tais sonhos.
A Bíblia diz que as mas conversações corrompem os bons costumes. 1ºCor. 15:33; Efe. 5:4. Qualquer coisa (filmes, revistas, e etc.) que estimule pensamentos impuros vai criar um desconforto em função de uma libido não
realizada. Para não pecar, o melhor é não pensar. Não se detenha diante da aparência do mal. 2Tim. 2:22-23.

Pr. Graciliano Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos amigos deixe seus comentários e terei prazer em responder, claro se desejar.
Pois será bem vindos.
E disse Jesus aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encornareis descanso para vossas almas.
Tenha sempre bons momentos ao lado de Jesus.