SOMENTE MUSICAS GOSPEL

Loading...

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

MOMENTO SAÚDE


PARA VOCÊ QUE DESEJA TER SAÚDE 


Mamão ajuda emagrecer


Esta delícia de fruta é calmante, digestiva e laxativa, sendo bastante indicada para quem possui o estômago sensível, quer manter o peso ou está querendo emagrecer, pois possui baixas calorias.

O mamão possui ainda alta quantidade de beta-caroteno, característico de frutas de tons alaranjados. O Beta-caroteno quando ingerido atua como formador de vitamina A. Já a Vitamina A, atua no combate a doencas de pele, cegueira noturna e queda de cabelos.

Mas não exagere! O consumo de vitamina A pode causar acúmulo dessa vitamina no organismo e com isso gerar doenças tão perigosas quanto as doenças causadas pela carência de vitamina A.

Comer mais vezes ajuda a emagrecer



Para quem quer emagrecer, a idéia de comer mais vezes durante o dia pode parecer absurda. No entanto, diminuir o intervalo entre as refeições evita que o organismo acumule calorias em forma de gordura. 

O presidente do Instituto de Metabolismo e Nutrição e da Associação Brasileira pela Nutrição Saudável, o nutrólogo Daniel Magnoni, "ficar com fome torna o organismo estável, com metabolismo mais baixo para gastar menos energia". O jejum prolongado provoca o aumento da produção de insulina, o que estimula a fome. 

É o caso das pessoas que reclamam que comem pouco e não conseguem emagrecer. Conforme o médico, são comuns casos de pacientes que só fazem uma grande refeição (almoço ou janta) e quase nada durante o dia. "O corpo se acostuma a receber pouco alimento, mas não emagrece", explica.
A dica é manter o sistema digestivo sempre ocupado. "Comer várias vezes e pouco diminui a sensação de fome", aconselha o médico. Alimentar-se de três em três horas é a orientação dos especialistas para quem precisa perder peso. O período é o tempo suficiente para completar a digestão e começar a sentir vontade de comer novamente. Mas vale lembrar que a alimentação deve ser saudável, rica em fibras e livre de gorduras

Fonte: http://www.nitrofitness.com.br


Ingerir cereais diminui risco de doenças


A ingestão de cereais integrais pode contribuir para a redução do risco de doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade. Mas, um erro recorrente é pensar que todo cereal é integral. 

Muitas pessoas costumam comer, principalmente pela manhã, certos cereais como flocos de milho. Este tipo mais comum de alimento é produzido da parte mais interna do grão refinada, onde se concentra o amido. Já os integrais são formados por três camadas: o farelo, comumente chamado de casca; o endosperma, que é o intermediário, e o gérmen, mais interno. 

Por ser o grão completo, o cereal integral é mais nutritivo, pois contém substâncias como antioxidantes, vitaminas, minerais, fibras, proteínas e lipídios. 

Justamente por isso, as pessoas demoram mais para sentir fome, o que auxilia no controle do peso. Outro fator predominante para reduzir os riscos da obesidade é que as fibras dos cereais integrais estimulam a produção de hormônios da saciedade.


Fonte: http://www.nitrofitness.com.br


Saiba como escolher frutas, verduras e legumes

A escolha errada de frutas, verduras e legumes frescos para consumo pode trazer prejuízos à saúde. É preciso verificar a consistência, a textura e a cor do alimento. Qualquer detalhe que passa despercebido pode ser perigoso, segundo a nutricionista Michely Capobiango.
É importante analisar aspectos para verificar se o produto passou do ponto de consumo. “A gente deve avaliar toda a fruta e ela tem que estar inteira, sem rachadura para garantir que não houve contaminação”, diz Michely.

Folhas como alface e couve também merecem atenção. Manchas amareladas e furos podem demonstrar que o produto está estragado. No caso dos tomates, a presença do talo preserva o alimento por mais tempo e evita contaminações. Outra dica é não apertar os alimentos, porque isso degrada a fruta e ela estraga com mais rapidez.

Depois das compras, o cuidado com a limpeza dos alimentos também é fundamental para garantir um consumo saudável. Mesmo frutas consumidas sem a casca, como a laranja ou a banana, por exemplo, devem ser lavadas em água corrente.

“Normalmente a laranja fica exposta na cozinha e isso pode causar contaminação por algum roedor que passe durante a noite. Quando descascamos a fruta, o contato das mãos pode contaminar o que será consumido”, afirma Michely.

A maneira correta de lavar os alimentos, segundo a nutricionista, é em água corrente, sem detergente, e depois deixá-los imersos em uma solução de água com água sanitária. A medida correta é uma colher de sopa de água sanitária para um litro de água. O alimento deve ficar imerso na mistura por 15 minutos. O uso de buchas ou escovas não é adequado porque pode danificar o alimento e favorecer a contaminação na água sanitária.
Fonte: Portal G1



Alimentos aceleram o metabolismo e ajudam a perder peso

Beber água gelada ou chá verde, comer alguns tipos de pimenta, ingerir gengibre e produtos que contenham ômega 3 são uma ajuda e tanto para acelerar o metabolismo e, por sua vez, favorecer a perda de peso.

A nutricionista Alessandra Nunes, mestre em ciências aplicadas à cardiologia, explica que tais alimentos são chamados de termogênicos. "Quando digeridos, aumentam o metabolismo e a temperatura interna corporal. Com isso, queimam calorias e ajudam a emagrecer. Mas para terem efeito devem ser ingeridos com regularidade no dia-a-dia", explica.

A profissional, também professora do curso de Nutrição do Centro Universitário São Camilo, lembra, no entanto, da importância de se manter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos, freqüentemente, para obter os resultados esperados.

O metabolismo é o conjunto de transformações que os nutrientes e outras substâncias químicas sofrem no interior do nosso corpo, produzindo energia suficiente para mantê-lo funcionando. "É influenciado por inúmeros fatores, tais como genética, idade, peso, altura, sexo, temperatura ambiente, dieta e prática de exercícios", afirma.

Confira os efeitos de alguns alimentos termogênicos:

Água gelada: Beber oito copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias. Isto porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºC, que é a temperatura corporal interna.

Pimenta caiena (pimenta vermelha): Acelera o metabolismo em 20%, porque aumenta a circulação e a temperatura do corpo, além de melhorar a digestão. Tem a propriedade de retirar gorduras das artérias.

Gengibre: Aumenta o metabolismo em 20%. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá. Outra opção é bater no liqüidificador com aipo, laranja, maçã ou qualquer outra fruta.

Ômega 3: Aumenta o metabolismo basal, ou seja, queima calorias. Funciona como antiinflamatório, previne e trata doenças cardiovasculares. Fontes: óleo de prímula, óleos de peixes (como salmão e sardinha) e semente de linhaça.

Chá verde: Reduz a absorção de açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão de carboidratos). Diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.

Outras dicas para manter o metabolismo acelerado:
- Fracionar as refeições entre cinco e seis vezes ao dia;
- Comer devagar e mastigar bem os alimentos;
- Reduzir o consumo de alimentos gordurosos e ricos em açúcar e farinhas refinadas;
- Dar preferência aos alimentos ricos em fibras (grãos integrais, legumes, frutas e verduras), pois levam mais tempo para serem digeridos e, por isso, aceleram o metabolismo.

alem de tudo isso que Deus deixou a nossa disposição,colocando-o em primeiro lugar  em nossas vida  é esencial.

BOA SEMANA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos amigos deixe seus comentários e terei prazer em responder, claro se desejar.
Pois será bem vindos.
E disse Jesus aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encornareis descanso para vossas almas.
Tenha sempre bons momentos ao lado de Jesus.