SOMENTE MUSICAS GOSPEL

Loading...

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SENTIMENTOS ACABAM - O AMOR NÃO.



“O amor é o princípio da ação e modifica o caráter, governa os impulsos, controla as paixões, submete inimizades, e eleva e enobrece as afeições” 4 T 223. Essa declaração estabelece o amor como um princípio que gera todas as demais emoções humanas. 

Não há como ignorar que em alguns relacionamentos os sentimentos e emoções parecem ter acabado, e levaram a uma deteriorização do relacionamento. Mas isso não significa o fim de tudo. Se o “amor jamais acaba”, sempre há esperança. 


Os sentimentos como o respeito pelo parceiro e os demais sentimentos não podem adormecerem, primeiro q
uando a paixão sexual some é difícil manter duas pessoas juntas; quando o respeito desaparece, a violência que surge é devastadora. Mas tudo isso pode ser recomposto. Se Deus estiver em primeiro lugar, e se não forem dois a caminhar e sim trés, além de Terapias com profissionais porque não? Deus os deu inteligencia para nos ajudar , pois  aconselhamento com pessoas habilitadas podem clarificar muitas situações e devolver um saudável convívio a fim dos sentimentos serem manifestos novamente, a admiração, a alegria do convívio, enfim dezenas deles podem estar escondido por falta de pratica-los, ate realmente desaparecer de uma relação, se deixarem que o inimigo os dominem com o ato de se sentirem humilhados ao ponto de se eximirem dos problemas e de ir um ao outro e resolver a situação.
Casais lembrem - se; que quando dizem sim um para o outro e juntos sim para Deus, devem abandonar a idéia de que haverá humilhação entre vocês, pois ambos são um em Cristo e não mais dois.
Os sentimentos não somem, não necessariamente! eles somente adormecem. Alguns são prioritários para o relacionamento do homem e mulher, Mas se adormecem é porque o amor não foi articulado, cultivado,pois o amor precisa ser cuidado, moldado, regado com muito zelo, como uma plantinha melindrosa,mas que por fim floresce uma linda e glamourosa flor.

    
Muitas vezes não buscamos  a orientação de Deus para que nosso relacionamento seja perfeito,e nos apegamos muito ao que é negativo e ao que é de ruim no outro,porque não nos apegarmos ao que é bom?
Sentimentos podem ser negativos em uma relação – ódio, vingança, ciúmes, mágoas etc. Mas o amor cobre todos eles também. Jesus postulou uma fórmula para essas situações – “mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama” Lucas 7:47.

Lembre-se temos o que procuramos, logo temos o que merecemos e cultivamos.

OBS: Quem pouco se  doa pouco se recebe, pois o casamento é uma via de mão dupla.

Busquem um no outro o que os fizeram se sentirem atraídos apaixonados  um pelo outro no começo da relação, verifica faça uma analise diária o que mudou?, pois tenho certeza que se você esta vendo problema e defeitos que antes não via a mudança esta em você! porque ambos já possuíam defeitos, ambos só não se apegavam a eles. 

Permita-se amar; e amar aquela pessoa que você escolheu. Não desista porque o que Deus uniu não separe o homem jamais.
Pois o amor é submisso um ao outro e juntos submisso ao Senhor.
Aprimorado por: MULHERPONTOFORTE
Fonte: Ivair A. Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos amigos deixe seus comentários e terei prazer em responder, claro se desejar.
Pois será bem vindos.
E disse Jesus aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encornareis descanso para vossas almas.
Tenha sempre bons momentos ao lado de Jesus.